Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
18/02/2022 às 14h00min - Atualizada em 18/02/2022 às 14h00min

Uberlândia Esporte Clube cai para a 10ª posição no Campeonato Mineiro

Após perder para o Cruzeiro, Verdão está próximo da zona do rebaixamento

SÍLVIO AZEVEDO
Jogo aconteceu nesta quinta-feira (17) | Foto: Staff Images

Com direito a polêmica e muita reclamação de um pênalti não marcado, o Uberlândia Esporte Clube (UEC) foi derrotado pelo Cruzeiro, por 2 a 1, nesta quinta-feira (17) no Estádio Independência. Os gols dos donos da casa foram marcados por Bidu e Edu, enquanto o volante Nailson marcou para o Verdão.

O primeiro tempo foi todo do Cruzeiro. Enquanto o Uberlândia se propôs a defender, o adversário amassava e criava chances para abrir o placar. O primeiro gol saiu em cobrança de falta do lateral Matheus Bidu, aos 37 do primeiro tempo.

Na volta do segundo tempo, o Uberlândia mudou a postura e passou a agredir mais o adversário, corrigindo as falhas e avançando na marcação e diminuindo os espaços em campo. Com isso, conseguiu chegar mais vezes ao gol do Cruzeiro.

Aos 10 minutos, Maurinho arrancou pela esquerda e saiu cara a cara com o goleiro Rafael. O atacante deu um toque sutil por cima, a bola bateu na trave e, no rebote, o volante Nailson só empurrou para o gol, empatando a partida. Foi o segundo gol de Nailson no Campeonato Mineiro, o artilheiro do UEC na competição.

Mas não deu tempo nem de comemorar. Um minuto depois, após bola alçada na área, o atacante Edu bateu no cantinho do Roballo e botou a raposa novamente a frente do placar.

Perto dos 14 minutos aconteceu o lance polêmico do jogo. O goleiro do Cruzeiro saiu jogando errado, tocou no pé do atacante Lucas Coelho, que rolou para Maurinho chegar chutando. A bola bateu na zaga e, em seguida, tocou na mão do zagueiro Lucas Oliveira. Muita reclamação de pênalti, que foi ignorado pelo árbitro Murilo Francisco Misson Júnior, que estava em frente ao lance.

O Uberlândia seguiu atacando e as mudanças feitas pelo técnico Paulo Foiani, principalmente com a entrada de Márcio Júnior no lugar de Felipe Pará, deu mais poder ofensivo ao time. Mas o Cruzeiro soube se defender e segurou a vitória.

Com o resultado, a Raposa se mantém na liderança isolada da competição com 18 pontos. Já o Uberlândia desceu uma posição e está em 10º, com cinco pontos, um a mais que o Patrocinense, primeiro na zona do rebaixamento.

O Verdão vai buscar a recuperação em seus domínios, jogando contra a Caldense, na próxima terça-feira (22), às 19h, no Parque do Sabiá.

VEJA TAMBÉM:


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90