Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2022 às 11h54min - Atualizada em 15/02/2022 às 11h54min

Receita Federal em Uberlândia empossa novo delegado

Auditor Luiz Cláudio Martins assume a gestão do órgão no Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba

DA REDAÇÃO
Delegacia em Uberlândia tem sob jurisdição 83 municípios I Foto: Arquivo Diário
A Receita Federal em Uberlândia dá posse nesta terça (15) ao auditor-fiscal Luiz Cláudio Martins Henriques que assume a gestão do órgão no Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do Noroeste de Minas.
 
O novo delegado substituirá o auditor-fiscal Eduardo Antônio Costa, que ficou à frente da Delegacia por um ano e retornará para sua unidade de origem na cidade de Varginha.  Luiz Cláudio Martins Henriques ​é graduado em Ciências da Computação e em Direito, e possui especialização em Direito do Estado.
 
O auditor ingressou na Receita Federal em 2006 e já ocupou outros cargos de chefia, com destaque para a chefia do Serviço de Planejamento de TI e Acompanhamento de Projetos e Processos, da Coordenação-Geral de Tecnologia da Informação, em Brasília/DF, também a chefia da Seção de Controle e Acompanhamento Tributário na Delegacia da Receita Federal em Franca/SP, e ainda como Delegado-adjunto na Delegacia da Receita Federal em Uberlândia/MG, função comissionada que exercia desde setembro/2016.
 
A DELEGACIA
A Delegacia da Receita Federal de Uberlândia atua em uma área de jurisdição que abrange 83 municípios do Triângulo Mineiro, Alto Paranaíba e parte do noroeste de Minas Gerais.  Em sua área de atuação estão seis Agências da Receita Federal (Araxá, Frutal, Ituiutaba, Patos de Minas, Patrocínio e Uberaba), dois Postos de Atendimento (Araguari e Paracatu) e 59 Pontos de Atendimento Virtual (PAV) em parceria com municípios da região.
 
O órgão tem ainda 24 Núcleos de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) em parceria com instituições de ensino superior, 1 Porto Seco, 1 Centro Logístico e Industrial Aduaneiro (Clia), e 1 Depósito de Mercadorias Apreendidas (DMA). A Delegacia também responde por uma arrecadação de tributos federais que superou a marca de R$ 19 bilhões em 2021.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90