Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
15/02/2022 às 08h20min - Atualizada em 15/02/2022 às 08h20min

Universidade Federal de Uberlândia realizará vestibular em agosto

Conselho de Graduação (Congrad/UFU) promoveu alterações no calendário acadêmico

DA REDAÇÃO
Também houve mudanças no prazo para solicitação de opção de curso, mudança de turno e permanência de vínculo I Foto: ARQUIVO DIÁRIO
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) já tem data definida para a realização do vestibular do segundo semestre de 2022.  Após uma reunião na última sexta (11), o Conselho de Graduação (Congrad/UFU) decidiu que o processo terá início em 21 de agosto.  A decisão levou em consideração os ajustes que foram necessários dentro do calendário acadêmico para os campi da instituição em Uberlândia, Ituiutaba, Monte Carmelo e Patos de Minas.
 
Além da nova data, foram acrescidas no novo calendário, ainda, as previsões para o término do prazo para solicitação de opção de curso, mudança de turno e permanência de vínculo. No primeiro semestre, o limite ficou estabelecido para 3 de março e no segundo, 21 de julho.
 
O prazo final para que a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) informe às coordenações e Unidades Acadêmicas o formato de oferta de componentes curriculares em 2021/2, até então marcado para o dia 25 de fevereiro, foi alterado para 11 de março. O período de ofertas de componentes no Sistema de Gestão (SG), que antes seria entre os dias 14/03 e 26/03, agora terá um prazo maior, sendo de 14/03 a 2/04.
 
Ainda durante a assembleia do Congrad, o pró-reitor de Planejamento e Administração, professor Darizon Alves de Andrade, apresentou um resumo do Plano Institucional de Desenvolvimento e Expansão (Pide), que vai nortear a UFU pelos próximos seis anos, de 2022 a 2027.  O documento está sendo levado ao conhecimento dos membros de todos os Conselhos Superiores e será apreciado pelo Conselho Universitário (Consun), na reunião de 25 de março.
 
O pró-reitor lembrou que o texto base está pronto, mas segue aberto ao recebimento de eventuais sugestões para ajustes. "A comissão responsável pelo Pide está pronta para ouvir os conselheiros e as contribuições poderão ser enviadas via e-mail, para [email protected]. É uma construção coletiva”, ressaltou.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90