Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/02/2022 às 10h00min - Atualizada em 01/02/2022 às 10h00min

Menino de três anos que caiu do 4º andar de apartamento em Uberlândia recebe alta

Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) instaurou inquérito para investigar o caso

DA REDAÇÃO
Criança foi internada no HC-UFU com uma possível fratura, dor abdominal e na lombar | Foto: Arquivo Diário
A Polícia Civil (PCMG) instaurou um inquérito para investigar o caso do menino de três anos que caiu do 4º andar de um prédio no bairro Chácaras Tubalina, no último dia 26 de janeiro, em Uberlândia. A criança, que estava internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal (HC-UFU), já recebeu alta. 
 
O Diário de Uberlândia procurou o Conselho Tutelar de Uberlândia que informou, nesta segunda (30), que uma visita foi feita à família da criança ainda no hospital. Segundo o órgão, até o momento, a guarda permanece com a mãe.
 
Ainda de acordo com o Conselho, as medidas de proteção familiar seriam aplicadas após a alta da criança, uma vez que o menino foi deixado sozinho no apartamento e houve direito violado do artigo 98, incisos ll do ECA Lei 8069/90. O órgão ainda informou que irá aplicar as medidas de proteção, como o estudo psicossocial da família e envio dos fatos à Vara da Infância e Juventude.

RELEMBRE
Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros. Ainda de acordo com informações dos militares, a criança estava sozinha no apartamento quando o fato ocorreu. O garoto subiu na janela do imóvel e despencou.
 
Conforme informado por testemunhas aos bombeiros, o padrasto teria saído para levar a mãe do menino ao trabalho, deixando a vítima dormindo dentro do apartamento. A criança foi resgatada consciente e orientada com suspeita de fratura no braço, dor abdominal e na lombar.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90