Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2022 às 14h52min - Atualizada em 26/01/2022 às 15h36min

Criança de três anos cai do 4º andar de um prédio em Uberlândia

Segundo os bombeiros, a vítima estava sozinha no apartamento quando o fato ocorreu

DA REDAÇÃO

Uma criança do sexo masculino, de 3 anos, caiu do 4º andar de um prédio, na manhã desta quarta-feira (26), no bairro Chácaras Tubalina, em Uberlândia. Segundo o Corpo de Bombeiros, o menino caiu de uma altura de aproximadamente 12 metros.

 

Ainda de acordo com informações dos militares, a criança estava sozinha no apartamento quando o fato ocorreu. Ela subiu na janela do imóvel e despencou. 

 

Conforme informado por testemunhas aos bombeiros, o padrasto teria saído para levar a mãe do menino ao trabalho, deixando a vítima dormindo dentro do apartamento. 

 

A criança foi resgatada consciente e orientada com suspeita de fratura no braço, dor abdominal e na lombar. Ela foi encaminhada para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).

 

Procurada pela Diário de Uberlândia, a conselheira tutelar Bianca de Souza Cardoso, responsável pela área do bairro Tubalina, informou que até o momento a ocorrência não chegou para o órgão. Segundo ela, em casos assim, a unidade de saúde responsável pelo atendimento da criança faz um relatório e encaminha para o conselheiro. "Eles não enviam isso no dia do ocorrido e sim depois para o Conselho acompanhar aquela família. O Conselho então visita e entende a rotina da família para compreender o que aconteceu, depois disso, se ficar comprovado algo, os órgãos competentes são acionados para as devidas providências", explicou.

*Matéria atualizada às 15h36 do dia 26/01/2022 para acréscimo de informações. 

VEJA TAMBÉM:

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90