Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
26/01/2022 às 13h55min - Atualizada em 26/01/2022 às 13h55min

Jovem é preso por importunação sexual dentro de ônibus coletivo em Uberlândia

Com o autor foram encontradas munições, uma réplica de arma de fogo e um cigarro de maconha; durante a abordagem ele chegou a agredir os policiais

DA REDAÇÃO

Um jovem, de 27 anos, foi preso nesta terça-feira (25) no Centro de Uberlândia por importunação sexual contra duas passageiras, de idades não informadas, dentro de um ônibus do transporte público.

 

Segundo informações da Polícia Militar (PM), as vítima estavam no ônibus da linha E-14, que faz o trajeto do Terminal Planalto ao Terminal Central, quando o autor colocou o órgão genital para fora e começou a esfregar no corpo de uma delas. A mulher se esquivou do jovem.

 

Logo depois ele se aproximou da outra vítima e começou a esfregar o órgão genital nas costas dela. Mesmo ela pedindo para parar, o autor continuou. Os outros passageiros perceberam a situação e começaram a agredir o autor dentro do ônibus. O motorista parou o veículo e acionou os policiais. 

 

Ainda segundo a PM, o jovem tentou fugir da abordagem e correu em direção a avenida Afonso Pena. Foi necessário emprego de força por parte dos militares para imobilizar e algemar o autor que deferia empurrões e pontapés. 

 

Com o autor foram encontradas uma réplica de arma de fogo, munições e um cigarro de maconha. O jovem foi encaminhado para a Delegacia de Plantão com os materiais apreendidos. 

 

Em nota, as empresas de transporte urbano de Uberlândia e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Triângulo Mineiro (Sindett) informam que repudiam qualquer tipo de ação de abuso e importunação sexual.

 

A empresa que opera a linha em questão reforçou que os motoristas são instruídos a parar o veículo imediatamente e acionar a Polícia Militar, caso vejam, sejam comunicados ou alvo de situações de abuso e que ainda são instruídos a, se possível, manter o veículo retido, com as portas fechadas, até que a polícia chegue ao local.

 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90