Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/12/2021 às 11h00min - Atualizada em 28/12/2021 às 11h00min

Motorista que causou acidente fatal na Av. Rondon Pacheco será indiciado por homicídio culposo e omissão de socorro

Condutor disse à Polícia Civil de Uberlândia que não irá se apresentar; caso será remetido à Justiça

DA REDAÇÃO
Motorista bateu em carreta estacionada na via I Foto: Corpo de Bombeiros/Divulgação
O motorista que se envolveu no acidente que matou o passageiro Cássio Rodrigues da Costa, de 26 anos, no dia 19 de dezembro, disse à Polícia Civil de Uberlândia, por meio do advogado, que não vai se entregar. O prazo estipulado para que o suspeito se apresentasse termina nesta terça (28). De acordo com o delegado responsável pelo caso, o inquérito será fechado e a denúncia será remetida à Justiça. O condutor será indiciado por homicídio culposo, omissão de socorro e por evadir do local.  
 
Na última semana, a Polícia Civil foi informada de que o condutor estava no estado do Tocantins. O depoimento dele havia sido combinado para ser realizado entre esta segunda (27) e terça (28). Segundo o delegado Luiz Fernando Zanzoni, a denúncia deve ser apresentada ainda nesta semana. “Eu dei o prazo de uma semana para ele se apresentar, ele não veio porque não quis. Então vou fechar o caso com o que já temos sem a oitiva dele por não comparecimento e encaminhar à Justiça”, destacou.
 
O Diário de Uberlândia não conseguiu contato com a defesa do motorista.
 
RELEMBRE
O acidente ocorreu na manhã do domingo, 19 de dezembro, na avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia. Segundo o boletim de ocorrência, uma testemunha relatou que o veículo seguia sentido Praia Clube/Parque do Sabiá quando perdeu o controle e colidiu com uma carreta estacionada na via. Após o choque, o motorista da caminhonete evadiu do local.
 
Segundo testemunhas, ele apresentava sinais de embriaguez e tinha uma garrafa de cerveja nas mãos. Dentro do veículo foi encontrado um tablete de substância similar à maconha. A vítima, que estava no banco do passageiro, foi identificada como Cássio Rodrigues da Costa, de 26 anos.
 
Segundo as primeiras informações, o condutor do veículo e a vítima trabalhavam juntos como garçons em um bar de Uberlândia. Os dois estavam em uma confraternização, antes do acidente, e teriam usado o carro de uma terceira pessoa, que também participava da festa.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90