Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/12/2021 às 15h44min - Atualizada em 22/12/2021 às 15h44min

Motociclista que atropelou e matou idoso no bairro Shopping Park é indiciado e responderá em liberdade

Autor, de 20 anos, foi indiciado por exibição de manobra de veículo em via pública, por fugir do local do crime sem prestar socorro e também por dirigir sem habilitação

GABRIELE LEÃO
Motociclista praticava manobras perigosas quando atingiu o idoso | Foto: Divulgação

A Polícia Civil (PCMG) concluiu o inquérito da morte de um idoso de 72 anos que foi atropelado no bairro Shopping Park, em Uberlândia, no fim do mês de outubro deste ano. O autor do crime, de 20 anos, responderá em liberdade por exibição de manobra de veículo em via pública, por fugir do local do crime e também por dirigir sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Segundo informações do delegado Marcos Tadeu, a equipe de investigadores constatou que o autor estava com outras três pessoas fazendo manobras perigosas com uma motocicleta em via pública quando o acidente aconteceu. “O autor estava empinando a motocicleta, quando a roda da frente atingiu o idoso. No momento do impacto, o condutor se desequilibrou e caiu, mas conseguiu fugir do local”.

Marcos Tadeu contou que, após as investigações, o autor foi identificado e intimado no mês de novembro. Ele se apresentou à polícia acompanhado do advogado, mas permaneceu em silêncio durante o interrogatório. 

O motociclista foi indiciado pelos crimes de exibição de manobra de veículo em via pública, por fugir do local do crime sem prestar socorro à vítima e também dirigir sem habilitação. O autor do crime vai responder ao processo em liberdade. As outras pessoas que estavam com ele no momento do acidente não foram indiciadas. 

INDIGNAÇÃO
A filha do idoso, Josy dos Santos Viana contou ao Diário que a família está revoltada com a decisão. “Além de ter que conviver com a morte do meu pai, preciso ter forças para lidar com o fato que a pessoa que tirou a vida dele vai responder pelo processo em liberdade. É muito triste, pois pagamos os impostos em dia e quando é necessário um amparo da justiça, recebemos isso em troca”, contou.

A filha contou ainda que o idoso vivia com ela e tinha dificuldades em enxergar, por isso tinha o auxílio de uma bengala feita com cabo de vassoura para se locomover. Ela disse que o pai costumava andar em frente à residência no meio fio por medo de cair na calçada.

“Cinco minutos depois que ele saiu de casa, os vizinhos bateram no portão avisando que ele tinha sido atropelado. O acidente aconteceu na esquina da minha casa e vi meu pai deitado na rua com sangue saindo pela boca. Não demorou muito tempo para que ele viesse à óbito. O que mais dói é saber que quem fez isso com ele não está preocupado e vai viver em liberdade”, relatou.

Ainda de acordo com Josy dos Santos Viana, o criminoso é um conhecido do bairro e estava sempre nas ruas praticando manobras perigosas com a motocicleta. Os familiares do idoso pontuaram que nenhum contato ou assistência foi oferecida por parte do autor. 

O Diário de Uberlândia entrou em contato com o advogado do autor do crime, mas nenhuma nota ou esclarecimento foi enviada até a publicação desta matéria. 

VEJA TAMBÉM:



 

 

 

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90