16/12/2021 às 07h00min - Atualizada em 16/12/2021 às 07h00min

Dentil/Praia Clube estreia no Mundial nesta quinta-feira (16)

Equipe uberlandense está no grupo A, junto com Fenerbahçe e Conegliano

SÍLVIO AZEVEDO
Dentil/Praia Clube já está treinando na Turquia, onde acontece o campeonato | Foto: Divulgação
O Dentil/Praia Clube já está treinando na Turquia para o Campeonato Mundial de Vôlei Feminino, que começou nesta quarta-feira (15). A equipe de Uberlândia estreia nesta quinta-feira (16) contra o Fenerbahçe (TUR), às 12h30, horário de Brasília, na Ankara Arena, em Ankara.

Além do Dentil/Praia Clube e Fenerbahçe, o time Conegliano, da Itália, completa o Grupo A. Na outra chave, o Itambé/Minas tem a companhia do Altay, do Cazaquistão e do Istambul, da Turquia. Todas as equipes se enfrentam dentro dos seus respectivos grupos e as duas melhores garantem vaga na semifinal, que acontece no sábado (18). A grande final será no domingo (19).

“Estamos finalizando a nossa preparação para o início do Mundial, uma competição super importante, qualificada e com adversários muito competentes. Estamos bastante confiantes de fazer uma grande apresentação no Mundial”, disse o treinador Paulo Coco.

Paulo sabe das dificuldades, mas acredita no potencial da equipe, que já conquistou três títulos neste início de temporada. “Estamos cientes das dificuldades, mas confiantes no que o time vem apresentando nesta temporada para sonharmos grande e, quem sabe, buscar uma medalha para a história do clube. Vamos acreditar e contamos com a torcida de Uberlândia”.

As equipes brasileiras garantiram vaga no Mundial após chegarem nas finais do Sul-Americano de Vôlei, que aconteceu em outubro, onde o Praia se consagrou campeão após vencer o Minas Tênis por 3 sets a 2 na partida final.

Tabela do Mundial
Quarta-feira (15)
9h – Itambé/Minas x Altay
12h30 - Conegliano x Fenerbahçe

Quinta-feira (16)
9h - Istambul x Altay
12h30 – Dentil/Praia Clube x Fenerbahçe

Sexta-feira (17)
9h - Praia Clube x Conegliano
12h30 - Itambé/Minas x Istambul

Sábado (18) - Semifinais
9h – 1º GA x 2º GB
12h30 – 1º GB x 2º GA

Domingo (19) 
9h - Terceiro Lugar
12h30 - Final


VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »