Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2021 às 12h00min - Atualizada em 09/12/2021 às 12h00min

Verdão anuncia novo atacante e inicia pré-temporada em jogo fora de casa

Clube apresentou atacante Maurinho, 27º nome confirmado para disputa do Mineiro em 2022

DA REDAÇÃO
Maurinho é o 27º nome confirmado pela equipe para a disputa do Campeonato Mineiro de 2022 I Foto: GIOVANNI MENDES/DIVULGAÇÃO
O Uberlândia Esporte Clube anunciou nesta semana a realização do primeiro jogo-treino da pré-temporada. A partida será contra a equipe de Sertãozinho, na cidade paulista, no sábado (18). O palco será o estádio Federico Dalmaso, com o jogo iniciando às 15h30. Para reforçar a equipe, o Verdão anunciou a chegada do jogador Maurinho, o 27º nome confirmado pela equipe para a disputa do Campeonato Mineiro de 2022.
 
O técnico do Verdão, Chiquinho Lima, destacou a importância da partida para o trabalho de preparação da equipe nessa pré-temporada. “Primeiro é ritmar a característica e dinâmica de jogo, fundamentais para que a gente possa recolocar nossos atletas dentro do ambiente de competição. Esperamos, dentro dessa pré-temporada, fazer sessões de treinamento de qualidade, de forma quantitativa e qualitativa, fazer jogos amistosos competitivos para que, ao retornar o ano, entrar em um processo final de desenvolvimento e entrar no Campeonato Mineiro em um bom nível de competitividade”, disse.
 
Sobre o adversário, o treinador espera um jogo competitivo, já que o Sertãozinho disputa a terceira divisão do Paulista. “Iniciar a série preparatória com uma equipe de Série A3 do Paulista, uma equipe competitiva, que está em um processo como o nosso, de antecipar suas ações, e esperamos ter um parâmetro para continuar o processo de desenvolvimento e construção coletiva para, a cada amistoso que a gente possa fazer, melhoraremos nossa condição física, técnica, tática e mental, que são fundamentais para o nosso processo para o ano que vem”, destacou.
 
Além desta partida, o Uberlândia pretende realizar mais três amistosos antes do início do Campeonato Mineiro, que começa dia 26 de janeiro com o Verdão recebendo o Athletic no Parque do Sabiá.
 
REFORÇO
O jogador Maurinho é o 27º nome confirmado pela equipe para a disputa do Campeonato Mineiro de 2022. O atacante jogou a Série D do Brasileiro este ano pelo Aimorés (RS) e a Série C pelo Botafogo (PB).
 
“Eu já conhecia o professor Chiquinho lá de Santa Catarina, então sei mais ou menos o jeito que ele gosta de jogar, sou jogador que interessou a ele pelas características. Sou jogador rápido, habilidoso, canhoto. A torcida pode esperar bastante correria, alegria nas pernas, que vamos conseguir fazer os gols necessários pra ajudar a equipe”, disse Maurinho.
 
Esta é a primeira vez que o atacante atua no futebol mineiro, mas mesmo assim, sabe da dificuldade que é jogar a competição. “O Mineiro é um campeonato que está entre os mais fortes do Brasil. Tendo o Atlético, campeão Brasileiro, será mais forte. Será um grande campeonato e vamos trabalhar para conseguir nossos objetivos”, finalizou o atacante.
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90