Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2021 às 11h15min - Atualizada em 09/12/2021 às 11h15min

Novo sistema de telefonia digital dobra o número de atendimentos realizados pelo Procon de Uberlândia

Órgão disponibilizou novas linhas e implantou um ‘contact center’; em novembro foram registrados mais de quatro mil assistências

DA REDAÇÃO
Ampliação dos serviços vai agilizar fila de atendimentos aos consumidores I Foto: SECOM/PMU
A Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) implantou recentemente um novo sistema de telefonia digital. O Disque Procon 151 passa a contar com uma solução de comunicação integrada, com ampliação de linhas e ramais, além da implantação de um contact center. São seis posições de atendimento em funcionamento. Com o uso da tecnologia, o número de consumidores assistidos teve um salto de mais de 100%. 
 
O novo sistema substituiu uma central analógica de 20 anos. Segundo a Prefeitura, em setembro, ainda com o sistema anterior, o registro foi de 1.875 chamadas atendidas. A partir de outubro com o novo sistema, foram 3.766 ligações atendidas e, em novembro, foram registrados quatro mil atendimentos pelo Disque Procon 151.
 
Pelo novo sistema, é possível saber a quantidade de ligações recebidas, quantos consumidores estão na fila, informar o cidadão sobre sua posição na fila, mensagem de horário de atendimento e ainda implementação de relatórios gerenciais.
 
Ao ligar para o Procon, o consumidor tem opção de selecionar o menu de acordo com o setor o qual deseja-se o atendimento.
 
ATENDIMENTOS
O atendimento do Procon também continua em outros canais, como: www.faleprocon.mg.gov.br, www.consumidor.gov.br, pelo e-mail [email protected] e pelo WhatsApp da Prefeitura 34 9.9774-0616.

O atendimento presencial fica na avenida Benjamin Magalhães, 3, no bairro Tibery. Agende seu atendimento pelo 151 e evite filas.

VEJA TAMBÉM:

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90