Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
09/12/2021 às 12h30min - Atualizada em 09/12/2021 às 12h30min

Crea-MG fiscaliza obras e postos de combustíveis em Uberlândia

Mais de 340 autos de infração já foram expedidos na cidade

DA REDAÇÃO
Essa é a quarta blitz realizada pela instituição neste ano I Foto: Divulgação
Até a próxima sexta-feira (10), cerca de 350 obras de empresas e postos de combustíveis, em Uberlândia, vão ser fiscalizados pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Minas Gerais (Crea-MG). Essa é a quarta blitz realizada pela instituição neste ano. Mais de 685 empreendimentos foram fiscalizados e 349 autos de infração foram expedidos nas últimas três fiscalizações, realizadas em maio, junho e outubro.
 
Segundo o inspetor-chefe do Crea-MG em Uberlândia, engenheiro civil Leandro Araújo Artagnan, a realização de mais uma blitz na cidade é em função do grande volume de obras e empresas a serem fiscalizadas. A ação, que foi iniciada na última segunda-feira (6), conta com uma equipe de 13 fiscais que estão verificando atividades relacionadas à engenharia, à agronomia e às geociências.
 
“Com o resultado das últimas três blitze, percebemos a necessidade de intensificar as nossas ações, exigindo que tenha um profissional legalmente habilitado como responsável técnico à frente dos serviços de engenharia, agronomia e geociências”, explica o inspetor.
 
Ainda de acordo com ele, a blitz também vai fiscalizar postos de combustíveis. “Vamos percorrer esses empreendimentos para verificar se existe profissional habilitado responsável pelas manutenções, inspeções e assistência técnica relacionada às atividades de engenharia”, destacou Leandro.
 
O objetivo da blitz é reforçar as ações de rotina que já são realizadas pelo Crea-MG no município. Durante a fiscalização, os agentes do Conselho verificam se as atividades técnicas estão sendo conduzidas por profissionais habilitados, bem como a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) e as placas de identificação em obras.
 
ESTADO
Até outubro deste ano, foram realizadas 71 blitze em todas as regiões do estado de Minas Gerais, fiscalizando obras, empresas, contratos, quadro técnico e crédito rural. As principais irregularidades encontradas foram a falta de profissionais legalmente habilitados na execução de serviço de engenharia e a ausência de registro de empresa. O Conselho verifica e fiscaliza o exercício e a atividade profissional de engenharia, agronomia, geologia, geografia e meteorologia, conforme prevê a Lei Federal 5.194/1966.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90