Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/12/2021 às 07h20min - Atualizada em 08/12/2021 às 07h20min

Grupo de teatro Trupe de Truões retoma eventos presenciais em Uberlândia

Após quase dois anos sem encontrar o público presencialmente, o grupo vai reabrir as portas da sede para apresentar a nova edição da Mostra de Investigações Teatrais

DA REDAÇÃO
Programação acontecerá de 9 a 12 de dezembro, sempre às 20 horas, no Ponto dos Truões I Foto: Divulgação

A companhia de teatro de Uberlândia Trupe de Truões irá retomar eventos presenciais na cidade com uma nova edição da Mostra de Investigações Teatrais. A programação acontecerá de 9 a 12 de dezembro, sempre às 20 horas, no Ponto dos Truões, espaço sede do grupo, localizado na avenida Ana Godoy de Sousa, nº 381, no bairro Santa Mônica.
 

As últimas três edições do evento foram realizadas de forma online devido à pandemia da covid-19 e, com a retomada gradativa das atividades artísticas abertas ao público, o grupo decidiu voltar às apresentações presenciais. 

 

A Mostra é um evento tradicional promovido há seis anos pela Trupe de Truões. Ela foi criada como um espaço de compartilhamento dos processos e experiências vividas em sala de aula pelos alunos do curso de teatro conduzido pelo grupo.  

 

A coordenadora de comunicação da Trupe de Truões, Amanda Barbosa disse que o evento é o primeiro presencial após a pandemia. “Esse é o primeiro evento aberto ao público que estamos realizando, desde o início da pandemia. O ano foi de retomada gradual das atividades presenciais e chegou o momento de nos encontrarmos com o público. Estamos ansiosos”, comentou Amanda Barbosa, coordenadora de comunicação da Trupe de Truões.

 

Os ingressos podem ser adquiridos no local do evento pelos valores de R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Ainda como uma medida de segurança, o número de espectadores foi limitado para 30% da ocupação do Ponto dos Truões.

 

Programação:

  
TURMA DE ADOLESCENTES | SÁBADO
Apresentação: 09/12/21 às 20 horas
Título: ENTREMUNDOS
Gênero: Ficção Científica
Duração: 45 minutos
Classificação: Livre
 

Sinopse: A Ultimate Phantom, maior programadora de jogos do planeta, fará o pré-lançamento de seu novo sucesso “ENTREMUNDOS”, o melhor jogo de todos os tempos. O evento acontecerá na sede da empresa e receberá apenas os voluntários sorteados para viver essa experiência que promete virar a realidade de ponta a cabeça. “ENTREMUNDOS”: preparem-se para o caos!

  
TURMA DE ADOLESCENTES | SEGUNDA-FEIRA

Apresentação: 10/12/21, às 20 horas
Título: INSTRUMENTAL
Gênero: Comédia
Duração: 30 minutos
Classificação: Livre


Sinopse: Três personagens, três instrumentos musicais, um palco, uma peça sem palavras!

  

NÚCLEO DE EXPERIMENTAÇÕES CÊNICAS DA TRUPE DE
TRUÕES | QUINTA-FEIRA

Apresentação: 11/12/21, às 20 horas
Título: Todo o mundo já foi jovem
Gênero: Documental, Teatro de Sombras
Duração: 35 minutos
Classificação: livre

 

Sinopse: De acordo com Carl Jung, o lado sombra, é tudo o que consideramos em um determinado momento como “ruim” devido à nossa educação e aos padrões morais da nossa sociedade, é aquilo que foi negado e reprimido, mas que ainda vive em todos nós...Você ouve quando uma jovem fala?

 

TURMA DE ADULTOS | TERÇA-FEIRA
Apresentação: 12/12/21, às 20 horas
Título: SUBMERSOS
Gênero: Drama
Duração: 30 minutos
Classificação: 14 anos

 

Sinopse: Uma família em tragédia. Uma sessão de terapia-investigação coletiva. Falar pra ver se melhora!

 
VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90