Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/11/2021 às 18h57min - Atualizada em 22/11/2021 às 18h57min

Castramóvel ultrapassa 200 atendimentos em Uberlândia

O programa, que foi lançado no dia 10 de novembro, registrou média diária de 36 atendimentos

DA REDAÇÃO
Mais de 200 animais foram castrados em uma semana no Castramóvel / Foto: VALTER DE PAULA/PREFEITURA
O castramóvel em Uberlândia ultrapassou 200 atendimentos após uma semana de funcionamento na cidade. Segundo a Prefeitura, até a última sexta-feira (19), a média diária foi de 36 procedimentos.

 

O Programa de Controle Populacional de Cães e Gatos foi lançado no dia 10 de novembro e começou a ser executado no dia 12, com a parceria da ONG SOSPet que é responsável pelas cirurgias de esterilização dos animais no Castramóvel. A Prefeitura informou que 218 animais já foram castrados. O Executivo disse ainda que a previsão é que Uberlândia terá, a partir do ano que vem, aproximadamente 3.500 animais castrados por ano.    


O Castramóvel possui isolamento térmico e acústico, sistemas de climatização e de segurança e combate a incêndio, além de sistema hidráulico com dois reservatórios de água. O ambiente é dividido entre salas de pré e pós-operatório, centro cirúrgico, banheiro e depósito para dejetos. O veículo foi adquirido com recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado federal Weliton Prado e com contrapartida do Município. O castramóvel está  localizado no Camaru, área interna do Sindicato Rural de Uberlândia.

 

Cadastro Protetores e ONGs

 A Prefeitura de Uberlândia já possui uma listagem com aproximadamente 80 nomes, dentre eles protetores de animais e ONGs. O interessado, que se enquadre como ONG ou protetor e não esteja cadastrado, deve entrar em contato com o Centro de Controle de Zoonoses de Uberlândia, pelo telefone (34) 3213-1470, e seguir as orientações e requisitos que serão solicitados.  

 

 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90