Vacinação acontecerá em quatro pontos, entre sexta (5) e domingo (7) I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia anunciou que retomará a vacinação contra o coronavírus a partir desta sexta-feira (5). De acordo com o Município, o novo cronograma prevê a convocação de 30 mil pessoas cadastradas para receber o imunizante até o próximo domingo (7).
Segundo o comunicado, a vacinação será realizada com a quantidade de doses ainda disponíveis na cidade. A imunização ocorrerá em quatro pontos: UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero), Arena Sabiazinho e Centro Municipal de Cultura.
A Prefeitura também informou que, caso o município receba novas doses ainda nesta semana, poderá ocorrer alteração no cronograma.
Confira a programação abaixo:
Sexta-feira (5) - Segunda dose de Astrazeneca para quem tomou a primeira até 25 de julho; - Dose adicional para idosos acima de 60 anos e profissionais de saúde com mais de seis meses da 2ª dose; - Segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira até 16 de setembro; Locais: Arena Sabiazinho, UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e drive-thru no Centro Administrativo;
Sábado (6) - Primeira dose para pessoas acima de 18 anos; - Segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira até 16 de setembro; - Continuar vacinação de adolescentes de 17 a 15 anos e iniciar 14. Locais: Arena Sabiazinho, UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero) e Centro Municipal de Cultura;
Domingo (7) - Segunda dose de Pfizer para quem tomou a primeira até 16 de setembro; - Continuar vacinação de adolescentes de 14 anos; Locais: Arena Sabiazinho e Centro Municipal de Cultura;
AGENDAMENTO Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento.
Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.