Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
04/11/2021 às 07h09min - Atualizada em 04/11/2021 às 07h09min

Atleta de Uberlândia conquista ouro nos Jogos Escolares Brasileiros

Luiza Viana conquistou o 1º lugar no revezamento 5x80m

DA REDAÇÃO
A atleta Luiza Viana, da equipe Praia Clube/Futel de Uberlândia, conquistou medalha de ouro na prova de revezamento 5x80m, nos Jogos Escolares Brasileiros, que estão sendo disputados no Rio de Janeiro. O pódio foi completado pelas equipes de Mato Grosso e Santa Catarina.
 
Individualmente, Luiza ainda competiu na prova de 80 metros rasos e obteve a 6ª colocação entre 54 participantes. A equipe Praia Clube/Futel também foi representada por Daniel Oliveira da Costa Filho, que competiu nas provas de 80 e 150 metros rasos.
 
“Ficamos muito orgulhosos com os resultados obtidos, pois é uma competição de nível elevado, em que uma medalha de ouro significa estar entre os melhores atletas do país”, destacou o coordenador técnico da equipe, o profissional de educação física da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel), Robson Medeiros.


 
Os jogos começaram no dia 29 de outubro. Mais de 6 mil atletas de todo o Brasil participam em diversas modalidades esportivas. A equipe representante de Minas Gerais conta ainda com as atletas Bianca Rodrigues, Yasmim Vinhas, Hagata Ferreira e Nayane Braga.
 
A partir de agora, os atletas começam a se preparar para as próximas competições, que disputarão ainda em 2021 e em 2022. Os treinos de atletismo da equipe Praia Clube/Futel são realizados no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE) e no Sesi Gravatás.

VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90