Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
28/10/2021 às 10h03min - Atualizada em 28/10/2021 às 10h03min

​Em obras, ponte sobre o Rio Uberabinha na BR-050 terá bloqueios até domingo (31)

Interdição de parte da pista começou nesta quinta no Km 82 e terá interrupções do tráfego até 17h

DA REDAÇÃO
Bloqueios visam permitir o içamento e instalação de novas vigas na ponte I Foto: Divulgação/ECOVIAS
A ponte sobre o Rio Uberabinha, na BR-050, passa por uma série de bloqueios totais no Km 82, da BR-050, em Uberlândia-MG, pelo sentido sul da rodovia, sentido a Uberaba. A ação faz parte das obras de reforço e alargamento da pista, iniciadas nesta quinta (28). Ainda nesta sexta-feira (29), assim como no domingo (30), a pista também deve passar por novos bloqueios.
 
Nesta quinta, o encerramento para os bloqueios está previsto para às 17h. Já na sexta, a interferência começa a partir das 7h e segue até às 11h. No domingo, a interdição será de 8h às 18h. Cada parada deve durar 60 minutos, em média, com posterior liberação do tráfego por cerca de uma hora.
 
Os bloqueios visam permitir o içamento e instalação de novas vigas na ponte. Todo o entorno da obra está devidamente sinalizado com reforços de placas de advertência, dispositivos de sinalização, homens-bandeiras e equipes treinadas para a execução e orientação dos condutores.
 
A obra no Km 82 visa, além do reforço da estrutura, a adequação da seção transversal da ponte, que contempla: faixas de rolamento na mesma largura da rodovia, acostamento lateral, faixa de segurança e passeio para pedestres.
 
Os trabalhos foram divididos em etapas, que incluem desde a implantação de blocos, pilares e vigas, o reforço e ampliação da laje, até a pavimentação e a substituição de dispositivos de segurança. A previsão, segundo a concessionária, da conclusão está prevista para dezembro deste ano.
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90