25/10/2021 às 12h40min - Atualizada em 25/10/2021 às 12h40min

Lojistas de Uberlândia investem em decoração natalina para atrair clientes

Expectativa de 2021 é que as vendas presenciais superem os dois últimos anos; evento realizado pelo Sebrae e CDL promete dar apoio ao comércio local

LORENA BARBOSA
Decoração e vitrine temática é uma estratégia para despertar interesse do consumidor I Foto: Divulgação
Lojistas de Uberlândia pretendem investir na decoração de vitrines e capacitação da equipe para a volta das vendas presenciais no Natal. A expectativa para este ano é que as vendas superem os dois últimos anos. O Varejo Mais, um evento realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) que acontece nesta semana, deve dar apoio ao comércio local para a retomada das vendas presenciais. As inscrições são limitadas e podem ser feitas pelo site ou telefone da instituição.
 
A Lojista Marielle Roveri Vilela Rezende tem uma loja de acessórios e semijoias, e contou  que neste ano, apesar da venda online ainda estar em evidência, existe um perfil de cliente que gosta da loja física. Para ela, o atrativo que os comerciantes podem usar na hora da venda é sempre decorar a loja para criar uma identidade visual que faz com que o consumidor lembre dos presentes.
 
“A venda online vai continuar, mas ainda existe aquele cliente que gosta de vir, experimentar e escolher a embalagem. A decoração transmite a identidade visual da data que pode fazer com que a pessoa se lembre daquele presente que ainda não comprou”, informou a comerciante.
 
A expectativa de Marielle para este ano é que as vendas sejam melhores que nos dois últimos anos. “Acreditamos que vai ter muita gente passando o Natal em casa, já que as pessoas ainda estão resistentes para viajar. Contudo, pelo menos as lembrancinhas vamos vender muito”, explicou.
 
A proposta do Varejo Mais é capacitar os empresários e equipe em marketing digital, vitrine, estoque e vendas. Áreas que precisam de atenção e muito foco na maior data comemorativa do ano. Segundo a superintendente da CDL, Lécia Queiroz, a identidade visual da loja para as vendas presenciais é um ponto importante que deve ter a atenção dos lojistas.
 
“O tema vitrinismo é considerado bastante importante nesse período do ano. Tudo que está na vitrine deve ser um atrativo para que o cliente queira entrar naquela loja”, explicou.
 
O analista do Sebrae, Elder Ramos Lima disse que as ações em parceria com a CDL tem como objetivo principalmente preparar o lojista para a retomada das vendas presenciais. “É uma ação que tem como principal objetivo preparar as empresas para a época do Natal, pensando muito na retomada da economia”, informou o analista.
 
Os workshops vão abordar diversos temas e pontos que devem ser levados em conta para montar uma vitrine atrativa e também falar da importância das estratégias nas redes sociais. “O visual é um cartão de visita da loja e a vitrine temática é um atrativo a mais para o cliente”, explicou Ramos.
 
As ações acontecem de 25 a 28 de outubro, presencialmente, na sala Espaço Mais da CDL, cumprindo todas as medidas de proteção e prevenção à Covid-19. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site: www.cdludi.org.br  ou pelo telefone (34) 3237-2270.
 
PROGRAMAÇÃO
25/10 – 19 às 22h30 - R$ 100
Workshop Estratégia da Magia Disney
 
26/10 – 19h às 22h30 – GRATUITO
Preparando o estoque para as vendas de Natal
 
27/10 – 19h às 21h00 – GRATUITO
Talk Show: Impressione seus clientes nas Redes Sociais
 
28/10 – 10h às 12h00 – GRATUITO
Vitrines que Vendem
 
28/10 – 19h às 21h00 – GRATUITO 
Teatro Empresarial: “NATAL SEM IGUAL” Seu talento é o atendimento
 
VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »