Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/10/2021 às 13h44min - Atualizada em 14/10/2021 às 13h44min

Segundo Vacinômetro, 78% da população recebeu ao menos uma dose da vacina contra a covid em Uberlândia

Município já recebeu mais de 1 milhão de doses de imunizantes. Outras 19,5 mil deverão ser retiradas pela Prefeitura nesta quinta (14)

SÍLVIO AZEVEDO
Outros 61,1% receberam duas doses ou dose única I Foto: P10LUZ/SECOM/PMU
Um levantamento feito pela reportagem do Diário, com base nos dados disponibilizados pelo Vacinômetro, disponível no Portal da Prefeitura, mostrou que 78% da população em Uberlândia já está vacinada com pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus. Outros 61,1% receberam duas doses ou dose única. A amostragem levou em consideração a quantidade de imunizantes aplicados em relação à população estimada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que é de 706.597 habitantes.
 
Até esta quarta-feira, a cidade já teria recebido mais de 1 milhão de doses de vacina de fabricantes variadas, sendo que 989.602 doses foram aplicadas (98,57%). Dessas, 531.129 são de primeira dose, 411.625 de segunda, 20.321 dose única e 26.527 de reforço.
 
MAIS VACINAS
A Secretaria de Estado da Saúde confirmou o envio de mais vacinas da 56ª e 57ª remessas, com mais de mais de 19,5 mil doses de imunizantes da Pfizer para Uberlândia, que deverá ser utilizada para a aplicação da segunda dose. A retirada está prevista para acontecer na tarde desta quinta (14).
 
O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 também avaliou a diminuição dos índices apresentados pelo município em relação aos números de casos e óbitos registrados nos últimos dias e a menor taxa de transmissão registrada desde o início da pandemia, de 0,68.
 
Segundo levantamento feito junto aos boletins informativos divulgados pela Prefeitura de Uberlândia, desde a publicação da penúltima deliberação, em 6 de outubro, Uberlândia registrou 839 casos confirmados, uma média de quase 105 novos casos por dia. Na última segunda (11), a cidade registrou queda no número de novos casos, com “apenas” 51. Já o número de óbitos, somados os primeiros 13 dias de outubro é de 27, sendo que o boletim de quarta-feira (13) apontou nenhuma morte decorrente da Covid-19.


Confira a programação para os próximos dias:
 
Quinta-feira (14)
- Segunda dose da Coronavac em quem recebeu a primeira até 25 de setembro;
Local: Arena Sabiazinho e UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero)
 
Sexta-feira (15)
- Segunda dose da Coronavac em quem recebeu até 25 de setembro.
Local: UTC (entradas das avenidas Getúlio Vargas e Cipriano del Fávero)
 
 AGENDAMENTO
Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento. A confirmação ocorre via SMS, por e-mail para aqueles que optaram por cadastrar e pelo sistema de consulta de agendamento do
Portal da Prefeitura. Não serão vacinadas pessoas que não receberam o agendamento. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas comparecerem e respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas. 

VEJA TAMBÉM:
 
 

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90