Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/10/2021 às 10h50min - Atualizada em 14/10/2021 às 10h50min

Hospital de Clínicas comemora 24 horas sem internação de pacientes com covid em UTIs e desmente informação sobre fechamento de leitos

Equipe de funcionários postou um vídeo como forma celebrar marco histórico

DA REDAÇÃO
Funcionários comemoraram marco histórico de 24 horas sem internação de pacientes com covid I Foto: Arquivo Diário
O Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU) registrou, nesta quinta-feira (14), as primeiras 24 horas sem internação de pacientes com coronavírus em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O HC esclareceu também que não houve fechamento de leitos destinados ao tratamento de pacientes com covid-19 na unidade. A informação surgiu após a divulgação de um vídeo gravado por uma equipe de funcionários do HC em comemoração ao marco histórico.
 
Por meio de nota, a assessoria do HC informou que o vídeo que circula em uma rede social foi um registro feito espontaneamente pela equipe da UTI Covid. Disse ainda que os dez leitos de Unidades Terapias Intensivas (UTIs) Covid, bem como os leitos das UTIs Pediátrica e Neonatal, PAM Covid e Enfermaria Covid permanecem em funcionamento e aptos a receberem pacientes com covid.


O HC esclareceu ainda que realiza uma avaliação constante dos leitos disponibilizados para atendimento de pacientes com covid de acordo com o cenário epidemiológico de Uberlândia e região. E ressalta que o fato foi um marco histórico para o HC-UFU que, desde o início de 2020, atua no enfrentamento à pandemia do novo coronavírus.
 
Ainda de acordo com a assessoria, até o momento, o Hospital permanece sem nenhum paciente internado com covid nas UTIs.



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90