Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/09/2021 às 10h28min - Atualizada em 30/09/2021 às 10h28min

Grupos e ONGs realizam campanhas para arrecadar doações para o Dia das Crianças em Uberlândia

Mesmo com a pandemia, voluntários se adaptam para alegrar o dia de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade

DA REDAÇÃO
ONG ABC do Glória realiza ação desde 2016 para crianças | Foto: ONG ABC GLÓRIA/DIVULGAÇÃO
Com a aproximação do Dia das Crianças, muitas pessoas se organizam para alegrar os pequenos no dia 12 de outubro. Em Uberlândia, vários grupos e Organizações Não Governamentais (ONGs) estão realizando campanhas para arrecadar doações e presentear crianças que fazem parte de famílias carentes.
 
A ONG ABC do Glória é uma das instituições que trabalha para promover uma transformação social, oferecendo acesso à cultura, educação e diversão para crianças e adolescentes, com idades entre 5 e 15 anos, do assentamento Glória. Cerca de 130 crianças são atendidas anualmente. Desde 2016, a ONG realiza várias ações em datas especiais, como o Dia das Crianças e o Natal.
 
No último ano, a pandemia alterou a festa que, mesmo assim, não deixou de existir. O formato adotado pela ONG foi: “pegue e curta em casa”. Crianças e adolescentes podem agendar o horário para retirada das doações no dia 12 de outubro. Mas, antes do evento acontecer é preciso arrecadar brinquedos, lanches e guloseimas, como explicou a coordenadora de Gestão de Oportunidades da ONG, Carolina Souza.
 
“A data é muito esperada. Vamos entregar um kit com lanches, guloseimas e brinquedos. Esperamos arrecadar cerca de trezentos itens para montarmos esses kits.”, explicou Carolina.
 
Outro grupo que desde 2015 desenvolve ações destinadas a crianças e adolescentes é a Associação Zeiza Dojo. A instituição oferece atividades esportivas, danças, artesanatos e atendimentos psicológicos e pedagógicos. O foco é atender famílias que possuem pessoas com deficiência, em especial com autismo, e se encontram em situação de vulnerabilidade social e econômica. Cerca de 800 famílias são atendidas.


 
E para celebrar o Dia das Crianças a associação também está fazendo uma arrecadação de brinquedos usados, conforme disse a presidente Zeiza Matildes da Silva. “Nós estamos arrecadando brinquedos usados em boas condições. A entrega será feita no dia 9 de outubro. Nós vamos doar brinquedos e oferecer um lanche. No ano passado, foram 500 crianças atendidas, a expectativa é que neste ano sejam 600”, contou Silva.
 
Ainda de acordo com Zeiza Matildes Silva, os brinquedos não são embrulhados e os pequenos podem escolher o que eles querem. Outras crianças podem doar e participar da ação, o que também desenvolve neles o prazer e a importância de ajudar o próximo. A entrega também será da forma “pegue e curta em casa”.
 
O corretor William Vieira dos Santos faz parte dos Doadores do Bem, um grupo de amigos que se reúne desde 2016 para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade. O projeto começou justamente com campanhas de doação de brinquedos no Dia das Crianças e no Natal.
 
Ao longo dos últimos cinco anos, as ações foram sendo ampliadas. Atualmente, são amparadas famílias carentes com a doação de cestas básicas, enxovais para mães com baixa renda, entrega semanal de alimento para moradores de ruas e visitação em lares de idosos. Mas, o Dia das Crianças que deu o pontapé inicial no grupo ainda tem um lugar especial no coração dos voluntários. Brinquedos novos, seminovos e doces estão sendo arrecadados.

 

“Cerca de mil crianças são beneficiadas. A cada ano nós escolhemos bairros carentes e distribuímos os brinquedos. Este ano escolhemos a zona rural, lugares que normalmente as pessoas não vão doar. Iremos nos distritos de Cruzeiro dos Peixotos e Martinésia. E o recado que eu passo é: venha você também fazer o bem”, finalizou Santos.
 
ARRECADAÇÕES
Para quem quiser doar e também conhecer um pouco mais sobre os projetos. Basta entrar em contato pelos meios abaixo:
 
ONG ABC do Glória
(34) 99131-8936 - Caroline
(34) 99125-9664 - Isabella
Instagram:  @abcdogloria
 
Associação Zeiza Dojo
(34) 99123-3535
Rua Graciano Faria Arantes, 47, no bairro Granada.
Instagram: @zeizadojo
 
Grupo Doadores do Bem
(34)99207-9780 William
(34) 99774-3884 Taylana
Instagram: @doadoresdobemudi


VEJA TAMBÉM:

 
 
 
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90