Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/09/2021 às 07h44min - Atualizada em 22/09/2021 às 07h44min

Uberlândia deve registrar chuvas no próximo sábado (25), diz climatologista

Antes do fim de semana, cidade continuará registrando altas temperaturas, chegando a 37ºC

DA REDAÇÃO
Antes do fim de semana, município deve continuar registrando temperaturas altas, na casa dos 37 graus I Foto: Arquivo Diário
Após mais de 160 dias sem chuva, Uberlândia deve registrar precipitações no próximo sábado (25). Segundo informações do climatologista Lanzoerques Júnior, a cidade pode ter uma chuva de até 15 milímetros.

Contudo, antes da chegada da precipitação, o Município continuará registrando altas temperaturas devido a uma onda de calor que está instalada na região. Até o final da semana, a previsão é de máxima de 37ºC e umidade relativa do ar em 12%. No sábado (25), a umidade do ar fica em 18% e as temperaturas começam a amenizar.

Ainda de acordo com o climatologista, as chuvas que estavam previstas para a segunda quinzena de outubro devem começar antes. Segundo o especialista, as precipitações devem ser iniciadas ainda no mês de setembro.

“Além de ajudar a resolver a questão da crise hídrica nos últimos meses, a chuva prevista é uma antecipação do que estamos acostumados no verão e neste final de semana podendo chegar a 15mm”, explicou o climatologista.


VEJA TAMBÉM: 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90