Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
21/09/2021 às 07h00min - Atualizada em 21/09/2021 às 07h00min

Prefeitura abre cadastro para adolescentes com comorbidades e inicia vacinação da 3ª dose em idosos

No primeiro momento somente idosos em instituições de longa permanência e acima de 80 anos receberão a dose extra

DA REDAÇÃO
Prefeitura ressaltou que não será necessário fazer novo cadastro para receber a dose de reforço I Foto: Secom/PMU
A Prefeitura abriu, no início da noite desta segunda-feira (20), o cadastro de vacinação contra a Covid-19 para os adolescentes de 12 a 17 anos que apresentam deficiência permanente e comorbidades. O Município informou também que irá iniciar a aplicação da 3ª dose em idosos que estão nas Instituições de Longa Permanência (ILPI) e aqueles acima de 80 anos.

Para realizar o cadastro dos adolescentes, é necessário anexar um documento assinado pelo médico que comprove a comorbidade ou deficiência permanente. Aqueles pacientes que não são atendidos pela rede municipal de saúde devem baixar o formulário padrão fornecido na página de cadastro da vacinação, no Portal da Prefeitura, e preenchê-lo junto ao seu médico. O documento assinado pelo médico deverá ser, obrigatoriamente, anexado ao sistema no momento do agendamento virtual. Em ambos os casos, o documento precisará ser apresentado fisicamente no ato da vacinação.

Em relação à dose de reforço nos idosos, a Prefeitura de Uberlândia seguirá as orientações da Nota Técnica nº 27 do Ministério da Saúde. Estão aptos os idosos acima de 70 anos, que receberam há pelo menos seis meses a segunda dose da vacina contra a Covid-19.


No entanto, neste primeiro momento, com os imunizantes enviados pelo Governo Estadual, a Prefeitura de Uberlândia iniciará a aplicação da dose de reforço nos idosos que estão nas Instituições de Longa Permanência (ILPI), independentemente da idade, e nos idosos acima de 80 anos.

A Prefeitura ressaltou que não será necessário fazer novo cadastro para receber a dose de reforço. As equipes de imunização realizarão as visitas nas ILPIs e os demais idosos serão convocados (recebendo SMS com dia, hora e local), de acordo com a disponibilização de doses e seguindo as informações que estão no cadastro, como data de nascimento e de recebimento da última dose.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90