Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2021 às 11h01min - Atualizada em 14/09/2021 às 11h01min

HC-UFU retoma realização de cirurgias eletivas

Suspensão ocorreu na última semana por falta de insumos; retomada está sendo de forma gradual

DA REDAÇÃO
Ainda faltam produtos simples como compressas, gazes e até medicamentos utilizados em procedimentos específicos I Foto: Arquivo Diário
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) retomou nesta segunda-feira (13), de forma gradual, os procedimentos eletivos no Hospital de Clínicas (HC-UFU). As cirurgias estavam suspensas desde o dia 8 de setembro por falta de insumos.
 
Esse retorno, segundo o HC-UFU, está sendo gradual, de acordo com a quantidade de materiais hospitalares e medicamentos em estoque, que estão sendo entregues pela empresa responsável pelo fornecimento.
 
Continuam sendo priorizados os casos de Urgência e Emergência (pacientes no Pronto Socorro), seguidos pelos pacientes já internados e pelos pacientes que receberam alta por terem seus procedimentos cancelados. Estes casos estão sendo reavaliados pelas equipes médicas que se utiliza da Classificação de Risco para a remarcação”, informou a UFU.


Porém ainda faltam produtos simples como compressas, gazes e até medicamentos utilizados em procedimentos específicos, que já foram adquiridos ou estão em processo de aquisição por meio de licitação.
 
Segundo informações da UFU, a suspensão se deu por um aumento na demanda nas últimas três semanas de casos gerais. “Outro grande motivo é que muitas doenças crônicas que estavam sendo acompanhadas pela Atenção Básica e Ambulatórios, deixaram de ser acompanhadas e ficaram graves”.

VEJA TAMBÉM:
 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90