Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
14/09/2021 às 10h45min - Atualizada em 14/09/2021 às 10h45min

Casal é atingido por disparos de arma de fogo no bairro Tubalina em Uberlândia

Homem, de 45 anos, morreu e esposa ficou ferida; no carro havia uma criança de apenas nove anos

DA REDAÇÃO
Um homem morreu e uma mulher ficou ferida após serem atingidos por disparos de arma de fogo na noite desta segunda (13) no bairro Tubalina, em Uberlândia. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), o casal estava em um carro na rua Luzia Narciza de Jesus, quando dois homens, que estavam em uma moto, se aproximaram e atiraram. No veículo, havia uma criança de apenas nove anos, que não foi atingida.
 
Segundo o boletim de ocorrência, a vítima foi identificada como Oldesir Alves dos Santos, de 45 anos. Ele chegou a ser socorrido em estado grave para o Pronto Socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu aos ferimentos. 
 
A esposa da vítima, de 31 anos, também foi atingida pelos disparos e foi socorrida com vida. Ela contou aos policiais que, antes do crime, seu esposo havia recebido uma chamada telefônica de uma pessoa ainda não identificada que emprestaria a ele uma quantia em dinheiro. O casal teria ido até o endereço para buscar o valor, quando foram atingidos pelos disparos.  A filha do casal, de apenas nove anos, também estava dentro do veículo no momento do crime.
 
PERSEGUIÇÃO POLICIAL
Após efetuar os disparos, os autores fugiram sentido ao bairro Jaraguá, levando a chave do veículo das vítimas e o aparelho celular do casal. Com a ajuda de imagens de câmeras de segurança de residências vizinhas, a Polícia iniciou uma busca pela região e conseguiu localizar um dos autores, identificado como Sinvaldo Fagner Rodrigues da Silva, de 41 anos, no bairro dona Zulmira. 
 
O autor estava em uma moto e ao avistar a viatura da PM tentou fugir, iniciando uma perseguição com o veículo em alta velocidade. Segundo informações dos militares, o suspeito pulou o canteiro já na avenida Aspirante Mega sentido ao bairro Chácaras Tubalina. O condutor da moto cruzou vias na contramão, ignorando ordens de parada da viatura. 
 
Os policiais seguiram o autor e identificaram que ele portava uma arma de fogo. Na tentativa de deter o suspeito, os militares efetuaram disparos de bala de borracha e atingiram o motociclista, que foi alcançado pela viatura policial. Ao tentar pular novamente o canteiro central, o autor perdeu o controle e bateu contra a viatura, vindo ao chão. Ele ainda tentou fugir a pé, mas foi detido pelos policiais.
 

Com o suspeito, a Polícia encontrou a chave do veículo das vítimas, uma pistola Glock 9mm com numeração raspada e com um carregador e duas munições intactas. Aos militares, o autor contou que havia sido contratado por uma pessoa, que ele não quis identificar, para atentar contra a vida da vítima que foi morta pelos disparos. O motivo do crime não foi revelado.
 
O suspeito contou ainda que roubou o celular das vítimas para garantir o anonimato do mandante do crime, mas que durante a fuga havia perdido o aparelho, que ainda não foi encontrado. O segundo autor, que estava na moto, no momento dos disparos, ainda não foi localizado.
 
Ainda segundo o boletim, a moto utilizada pelo autor é produto de crime. O autor foi preso e será acusado por homicídio consumado e tentado, receptação da motocicleta, porte ilegal de arma de fogo e dano ao patrimônio público. De acordo com a PM, o suspeito já cumpriu diversas penas em Uberlândia e Tupaciguara. Até julho deste ano, cumpria prisão domiciliar com monitoração eletrônica, determinada pela Justiça.

VEJA TAMBÉM:
 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90