Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/09/2021 às 10h15min - Atualizada em 08/09/2021 às 10h15min

Mais de 700 mil doses de vacinas já foram aplicadas em Uberlândia

Município pretende imunizar 35 mil pessoas até sexta (10)

DA REDAÇÃO
Município tem um índice de aplicação de 94,27% das doses recebidas I Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
Uberlândia ultrapassou neste feriado de 7 de setembro a marca de 700 mil doses aplicadas da vacina contra a Covid-19, incluindo primeira, segunda e dose única. De acordo com a Prefeitura, o Município tem um índice de aplicação de 94,27% das doses recebidas.
 
Ainda segundo o Município, a vacinação em Uberlândia está à frente da capital, Belo Horizonte (87,45%) e de cidades como Contagem (86,48%) e Uberaba (90,24%). Os dados foram apurados até as 9h30 desta terça junto aos vacinômetros municipais e estadual.
 
Nesta semana, a Prefeitura pretende concluir o esquema vacinal de 35 mil pessoas. Até sexta-feira (10), estão sendo convocadas as pessoas que receberam a primeira dose da Pfizer de 23 a 29 de junho e a primeira dose do imunizante Astrazeneca entre os dias 10 e 20 de junho.
 
CADASTRO E AGENDAMENTO
A vacinação em Uberlândia acontece por meio de um cadastro no Portal da Prefeitura. Basta acessar a aba “Enfrentamento ao Coronavírus” no botão “Cadastro para Vacinação”. Além disso, o cadastrado passa a contar com a Carteira Virtual de Vacinação– uma ferramenta que permite ao cidadão acessar a qualquer momento as informações a respeito da sua imunização contra a Covid-19, como data da aplicação, lote da vacina e de qual laboratório é a dose recebida. É possível ainda fazer download do documento, imprimir ou consultar via QRcode.


Para aquele que já está cadastrado, o Portal da Prefeitura oferece a função “Consultar Agendamento”. É preciso digitar o CPF e a data de nascimento de quem foi cadastrado para ter acesso a informações como o agendamento, além da data, hora e local da aplicação. Mesmo com esta opção, a pessoa cadastrada continua recebendo a confirmação do agendamento por mensagem de texto no celular (SMS) e por e-mail, caso tenha preenchido o dado no momento do cadastro.
 
Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que tiveram o agendamento confirmado. Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação, por isso a Prefeitura de Uberlândia ressalta a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendados para evitar a formação de filas.
 
O Município reitera que as pessoas que não compareceram à convocação devem realizar a revalidação do cadastro para serem chamadas novamente. Para solicitar o reagendamento, acesse o Portal da Prefeitura. No entanto, a reconvocação acontecerá com no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90