Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/08/2021 às 11h57min - Atualizada em 25/08/2021 às 11h57min

Prefeitura flexibiliza novamente horário de funcionamento do comércio aos domingos e feriados

Em caso de descumprimento das normas por três vezes, estabelecimento pode ser interditado por 30 dias

DA REDAÇÃO
Deliberação também mantém a cidade na fase intermediária até 3 de setembro I Foto: SECOM/PMU

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia se reuniu nesta terça-feira (24) e flexibilizou novamente os horários de funcionamento dos comércios aos domingos e feriados. Outra mudança é que agora os estabelecimentos que descumprirem as medidas poderão ser interditados imediatamente por 30 dias. As mudanças foram publicadas no Diário Oficial do Município desta quarta-feira (25). A deliberação também mantém a cidade na fase intermediária pelo período compreendido entre 28 de agosto e 3 de setembro. 

 

Bares, restaurantes e lanchonetes, podem funcionar aos domingos e feriados até 9h às 18h. Antes o funcionamento só era permitido de 11h as 16h.

 

Lojas do centro da cidade, bairros, shoppings e galerias, assim como salão de beleza, barbearias e clínicas de bronzeamento, que antes podiam funcionar de 12h às 18h, agora podem abrir às 9h.

  

Academias, centros de treinamento, quadras, campos e demais estabelecimentos voltados à prática esportiva podem funcionar das 6h às 18h. Apenas com horário agendado. Clubes e parques também podem funcionar no mesmo horário.

 

Lavanderias e tinturarias que antes não podiam abrir, agora podem funcionar de 9h as 18h. Assim como atividades de ensino curricular e extracurricular, que podem funcionar também de 9h as 18h, exceto Centro de Formação de Condutores, que permanece fechado.

 

Reforçando que as mudanças de horário foram apenas para domingos e feriados. De segunda a sábado não houveram alterações no funcionamento dos estabelecimentos.

 

As atividades da construção civil seguem sem restrições de horários. Assim como as atividades religiosas que podem acontecer em qualquer horário respeitando a capacidade de ocupação de 30% da descrita no alvará e a distância de dois metros entre cada pessoa.

 

Na última semana, já havia sido decretado o fim do toque de recolher e a reabertura de clubes e parques aos domingos e feriados.


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90