Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
23/08/2021 às 11h29min - Atualizada em 23/08/2021 às 11h29min

UFU confirma detecção de variante delta em Uberlândia

Coletiva de imprensa foi convocada para a tarde desta segunda (23); pacientes com cepa estão em tratamento no HC-UFU

DA REDAÇÃO
Pacientes hospitalizados no HC foram identificados com a cepa I Foto: Arquivo Diário
A Universidade Federal de Uberlândia (UFU) confirmou nesta segunda-feira (23) a presença da variante delta em Uberlândia, identificada em pacientes em tratamento da covid-19 no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). A instituição não detalhou quantos dos pacientes foram detectados com a cepa do coronavírus. Uma coletiva de imprensa foi convocada para a tarde de hoje para esclarecer mais detalhes sobre o assunto.

No início do mês, a Prefeitura de Uberlândia, informou, através do secretário de saúde, Gladstone Rodrigues, que o município não tinha confirmação da presença da variante delta na cidade. Em entrevista coletiva no dia 5 de agosto, o secretário disse que a Prefeitura contrataria os serviços de um laboratório de Goiânia para coletar amostras e detectar a presença de novas variantes e quais delas poderiam estar em Uberlândia.

“Saber qual a variante não é prioridade. Mas, nós estamos fazendo um contrato emergencial com uma empresa de Goiânia que tem tecnologia para identificar variante. Eles coletarão 20 amostras por semana durante cinco semanas, totalizando 100 amostras. Ao final, nós saberemos se é e qual a variante e se está crescente a contaminação”, informou Gladstone Rodrigues, à época.

Até o momento, a Prefeitura não divulgou os resultados dessa análise. O Diário de Uberlândia acompanha a coletiva na tarde desta segunda e trará mais informações a qualquer momento. 


*Matéria atualizada às 14h54 para correção de informações.
 

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90