Uma briga entre um funcionário e um cliente foi registrada, na noite desta quinta-feira (19), dentro do Pátio Sabiá, em Uberlândia. Os envolvidos trocaram chutes e socos após uma discussão envolvendo o não uso de máscara de proteção individual por parte do cliente.
Segundo relatos do funcionário do Pátio do Sabiá à Polícia Militar (PM), o cliente havia saído da mesa da praça de alimentação e estava indo rumo ao corredor dos banheiros sem a máscara. Diante disso, o funcionário chamou a atenção do homem, de 44 anos, para que ele colocasse o equipamento para transitar pelo estabelecimento.
O funcionário, de 22 anos, informou ainda que o homem não acatou ao pedido e continuou andando pelo local sem a máscara de proteção. Sendo assim, o jovem seguiu o cliente e chamou a atenção dele de novo. Neste instante, o homem começou a ofender o funcionário e, em seguida, começou a chutar e socar ele.
Ainda de acordo com o funcionário, minutos depois, o irmão do agressor foi até o local e também entrou na discussão. O terceiro envolvido chegou a agredir outras pessoas que tentaram separar a briga, incluindo um adolescente de 16 anos.
Por sua vez, o cliente relatou aos policiais que o funcionário chamou sua atenção de forma ríspida e grosseira. Disse também que foi o trabalhador quem começou a agressão e que só revidou para proteger a esposa, que estava presente na hora da discussão, e o irmão.
Diante da situação, os militares protocolaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra o cliente e o funcionário, que ficarão à disposição da Justiça para prestar esclarecimentos sobre a situação.
O Diário de Uberlândia entrou em contato com o Pátio Sabiá que, por meio de nota, lamentou o ocorrido e informou que todas as medidas necessárias serão tomadas para evitar novos incidentes. Reforçou ainda a importância da participação de todos no processo de conscientização e cumprimento das medidas de biossegurança para evitar a propagação da Covid-19.
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