Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2021 às 18h27min - Atualizada em 19/08/2021 às 18h27min

Prefeitura libera eventos para até 100 pessoas e publica novas deliberações para o comércio

Outros segmentos comerciais terão flexibilização no horário de funcionamento a partir de sábado (21)

DA REDAÇÃO
Decreto que foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM) | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia divulgou, no fim da tarde desta quinta-feira (19), mais alterações na flexibilização comercial. Eventos maiores e horários de funcionamento estendidos fazem parte do novo decreto que foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Município (DOM). 

 

Na manhã desta quinta, o membro do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19, Marcelo Simão já havia adiantado ao Diário de Uberlândia que o horário de funcionamento de bares e restaurantes será estendido para até às 23h, de segunda-feira a sábado. Foi informado também que a nova deliberação começaria nesta sexta-feira (20), mas o Município confirmou no DOM que o novo decreto vale a partir de sábado (21). 

 

Além da flexibilização do horário de bares e restaurantes, supermercados, mercearias, sacolões, padarias, lojas de conveniência e congêneres também poderão funcionar até às 23h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos e feriados até às 18h.  

 

Outra novidade é a liberação para eventos sociais e corporativos maiores. Agora, são permitidas até 100 pessoas. Antes, era permitido somente 50 pessoas. De segunda a sábado, os eventos podem acontecer até às 23h e aos domingos e feriados até às 21h. 

 

Ainda de acordo com a nova deliberação, clubes sociais e parques voltam a funcionar durante o fim de semana. É permitido o funcionamento das 6h às 23h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos e feriados é das 6h às 18h. 

 

As atividades religiosas podem ser realizadas sem restrição de horário, mas é necessário respeitar a ocupação máxima de 30% da descrita no alvará de funcionamento do local. 

 

Outros segmentos, como academias, salões de beleza, construção civil e outros, também tiveram novas deliberações de funcionamento. Para conferir a relação completa, basta acessar o site da Prefeitura de Uberlândia

 

SUSPENSÃO

O Município recomendou a suspensão da visitação em todas as instituições de longa permanência situadas na cidade, tendo em vista o aumento da mortalidade de pessoas idosas por Covid-19 em todo o país. Fica permitido, entretanto, o acesso a familiares, desde que equipados com máscaras PFF2 (N95) e mantido o distanciamento de no mínimo dois metros.



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90