Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
19/08/2021 às 13h33min - Atualizada em 19/08/2021 às 13h33min

Bares e restaurantes poderão funcionar até às 23h em Uberlândia

Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 definiu novas medidas nesta quinta (19); shoppings estão autorizados a abrir aos domingos; mudanças são válidas a partir de sábado (21)

SÍLVIO AZEVEDO
Segmento de bares e restaurantes poderá estender funcionamento a partir deste sábado (21) I Foto: Arquivo Pessoal
Os membros do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 estiveram reunidos nesta quinta-feira (19) e definiram algumas mudanças no decreto municipal que regulamenta o funcionamento do comércio em Uberlândia. Entre as mudanças está o fim do toque de recolher e a autorização para o funcionamento de bares e restaurantes até às 23h, de segunda a sábado. As novas diretrizes são válidas a partir do próximo sábado (21). 
 
Segundo o infectologista Marcelo Simão, membro do Comitê, outra medida é a autorização para que os shoppings e lojas de departamento funcionem aos domingos, das 12h às 18h. De segunda a sábado os horários permanecem os mesmos. “Há muita pressão por parte do comércio. A parte técnica demonstrou que os números de casos de entrada em UTIs diminuiu cerca de 35% e, com isso, resolvemos atender essas manifestações.”, disse Marcelo Simão.
 
O último boletim divulgado pela Prefeitura de Uberlândia, nesta quarta-feira (18), mostrou que 79% dos leitos de UTIs estavam ocupados na rede municipal de saúde, um número bem menor do que comparado com os dados apresentados na última semana, que chegou à 98% no domingo (8).
 
“Mas a população precisa ajudar. A gente vê pessoas sem máscaras, aglomerando. Tem que ter paciência até nós avançarmos na vacinação”, disse o infectologista.

*Matéria atualizada às 19h17 para adequação de informações. 

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90