Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/08/2021 às 10h25min - Atualizada em 16/08/2021 às 10h25min

Criança de dois anos cai em buraco de quatro metros de profundidade no Aclimação

Menor foi retirada após trabalho de resgate que durou quatro horas

DA REDAÇÃO
Buraco tem cerca de 35 centímetros de diâmetro e 4 metros de profundidade I Foto: CBMMG/Divulgação

Uma criança de apenas dois anos caiu em um buraco de quatro metros de profundidade, na noite deste domingo (15), no bairro Aclimação. Depois de quatro horas de resgate, os bombeiros conseguiram retirar a vítima do local, com a ajuda de uma jovem, de 16 anos.

 

De acordo com o registro da ocorrência, a mãe da criança contou que voltava de uma praça no bairro Alto Umuarama com os três filhos e algumas outras crianças. Ao passar por um loteamento no bairro Aclimação, a criança caiu dentro do buraco de fundação que estava descoberto no chão.

 

O buraco tinha 35 centímetros de diâmetro e aproximadamente 4 metros de profundidade, o que dificultou bastante o trabalho do Corpo de Bombeiros (CBMMG). A criança caiu em pé e durante todo o tempo de resgate permaneceu lúcida e consciente. Como nenhum dos militares conseguiu entrar no buraco estreito, a ajuda para retirar a criança veio de uma conhecida da família, que se prontificou a entrar no pequeno espaço para ajudar no resgate.

 

Após quatro horas de trabalho, a vítima foi retirada do buraco e levada para o pronto socorro do Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Ela chegou a inalar muita poeira, mas sofreu apenas leves escoriações.

 

Os bombeiros registraram a ocorrência e fizeram ainda um relatório que será encaminhado ao Ministério Público para averiguar a responsabilidade dos responsáveis pela obra onde o acidente aconteceu.

VEJA TAMBÉM:

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90