Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
06/08/2021 às 08h30min - Atualizada em 06/08/2021 às 08h30min

Parceria da UFU disponibiliza 50 vagas para cursos gratuitos de inglês

As inscrições podem ser feitas até domingo (8); as aulas começam na próxima semana

DA REDAÇÃO
Qualquer pessoa, com no mínimo 16 anos, pode se cadastrar | Foto: Pexels

A Rede Andifes IsF, em parceria com a Universidade Federal de Uberlândia (UFU), abriu inscrições para cursos gratuitos de Língua Inglesa. A iniciativa faz parte das ações do Programa Idiomas sem Fronteiras (IsF). Os cadastros podem ser feitos até o próximo domingo (8) e as aulas são online.

Estão disponíveis 50 vagas, divididas em dois cursos de nível intermediário, voltados para as pessoas que querem melhorar a fluência em Língua Inglesa. De acordo com o Portal Comunica da UFU, o objetivo da parceria é ampliar o acesso gratuito à aprendizagem de língua estrangeira e contribuir para o desenvolvimento da competência linguístico-discursiva dos participantes.

As aulas online serão ao vivo e acontecerão de 9 de agosto até 24 de setembro na plataforma Google Meet. Também serão requeridas atividades offlines que poderão ser feitas via Google Classroom.

Os cursos oferecidos são “Língua Inglesa - Compreensão Oral: Palestras e Aulas” que acontecerão às quintas-feiras, das 14h às 15h30. As pessoas que desejam aperfeiçoar o idioma discutindo temas sociais poderão participar do curso “Língua Inglesa: Diferenças Culturais”, que será ministrado às sextas-feiras, das 15h30 às 17h.

Qualquer pessoa, com no mínimo 16 anos, pode se cadastrar. As inscrições foram abertas na última quarta-feira (4) e poderão ser feitas até esta sexta-feira (6), por meio de um formulário divulgado no Facebook e no Instagram da Rede IsF. Após o fim do período de inscrições, é necessário aguardar o contato dos professores, via e-mail. Os cursos têm carga horária de 16 horas e haverá emissão de certificados aos concluintes.

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90