Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
03/08/2021 às 11h42min - Atualizada em 03/08/2021 às 11h42min

Dupla é presa após assalto em escritório no bairro Roosevelt

Homens chegaram chamando pelo nome do proprietário; um dos suspeitos ainda não foi identificado

DA REDAÇÃO
De acordo com o registro de ocorrência, os criminosos tocaram o interfone chamando pelo nome do proprietário. Uma das vítimas abriu o portão e dois homens entraram armados anunciando o assalto.
 
Eles ordenaram que todos os funcionários fossem para os fundos do estabelecimento. Os criminosos ameaçavam as vítimas a todo momento, enquanto recolhiam celulares, jóias, carteiras e capacetes.
 
Um dos homens estava com uma máquina de cartão e ordenou que uma das vítimas fizesse duas transações bancárias, uma no valor de R$3.000,00 e outra de R$1.000,00. Após a ação, a dupla fugiu do local.
 
Ainda segundo o registro da ocorrência, as vítimas conseguiram rastrear os telefones e três aparelhos estavam no mesmo endereço na rua Olívia de Freitas Guimarães no bairro Roosevelt.
 
A Polícia Militar (PM) começou imediatamente a busca pelos criminosos e cruzando as imagens do circuito de câmera de segurança, o rastreamento dos telefones e as fotos do banco de dados, conseguiu chegar até um dos suspeitos. 
 
O homem foi encontrado em um bar no bairro Santo Inácio. Em cima da mesa estava um capacete que havia sido levado de uma das vítimas. Os militares questionaram onde estava o outro suspeito, mas o homem se negou a responder.   
 
No bar havia ainda um segundo homem, que negou a participação no crime e disse apenas que o suspeito havia passado em sua casa, trocado de roupa e pedido uma carona.
 
A PM foi até a casa do autor no bairro Luizote de Freitas e encontrou um tênis vermelho, que o suspeito usava no momento do assalto. Na residência foram encontrados ainda a máquina de cartão e a réplica de arma utilizados no crime.
 
O suspeito assumiu a participação no roubo, mas não quis dizer quem era o outro homem. Ele disse ainda que o dono da casa, que estava no bar, apenas deixou que ele usasse o imóvel para esconder o material.
 
Diante dos fatos, os dois homens, de 25 e 38 anos, foram presos. O suspeito, que foi identificado pelas câmeras de segurança e confessou o assalto, estava ainda com uma tornozeleira eletrônica. O outro comparsa que participou do assalto ainda não foi identificado.

 
VEJA TAMBÉM:
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90