Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/07/2021 às 11h55min - Atualizada em 16/07/2021 às 11h55min

Polícia Civil recupera 13 toneladas de gesso adquiridos através de fraude em Uberlândia

Caminhão foi monitorado e interceptado no interior de São Paulo; motorista havia sido contratado por aplicativo

DA REDAÇÃO
Carga com 13 toneladas de gesso foi apreendida no interior de São Paulo. Foto: PCMG/Divulgação

Uma carga de gesso que havia sido adquirida através de  fraude em Uberlândia foi recuperada no Estado de São Paulo. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) recebeu a denúncia da vítima e conseguiu interceptar a carga depois de monitorar o caminhão. 

 

Segundo informações da Polícia Civil, o estelionatário usou o nome de um terceiro para adquirir 13 toneladas de placas de gesso, que seriam entregues em Uberaba. De posse das informações, os policiais civis passaram a monitorar o veículo que foi interceptado em Hortolândia, interior de São Paulo. Em depoimento, o motorista encarregado de fazer esse transporte disse que foi contratado por aplicativo. 

 

O condutor contou à polícia que quando estava chegando na cidade mineira recebeu a ordem de que deveria deixar a carga em Hortolândia. Ainda durante o interrogatório, ele contou que quando chegou no destino, o contratante tentou mudar novamente o endereço da entrega, dizendo para ele ir para Indaiatuba, também em São Paulo. O motorista estranhou, mas seguiu as ordens. Entretanto, foi abordado antes pelos policiais civis.

 

A carga apreendida foi trazida de volta a Uberlândia e devolvida à empresa vendedora, que fica no bairro Marta Helena. A viagem foi feita sob a escolta da Polícia Civil.




VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90