14/07/2021 às 10h00min - Atualizada em 14/07/2021 às 10h00min

Uberlândia segue na fase intermediária do plano municipal

Deliberação é válida para o período entre 17 e 23 de julho; confira os horários permitidos para o comércio

DA REDAÇÃO
Município está na fase intermediária desde o dia 6 de abril I Foto: Secom/PMU

O Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em Uberlândia prorrogou novamente as medidas válidas para a fase intermediária do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas (PFAE). A decisão foi publicada no Diário Oficial do Município desta quarta (14). A deliberação mantém a cidade na fase intermediária pelo período compreendido entre 17 e 23 de julho.

O município está na fase intermediária desde o dia 6 de abril, quando houve a reabertura gradual do comércio e a cidade saiu da fase rígida.
Com a medida, o comércio de rua do centro da cidade e nos bairros permanecem com funcionamento liberado das 9h às 18h, de segunda a sábado. Os supermercados, hipermercados, mercearias, açougues e congêneres seguem com funcionamento de segunda a sábado, até às 21h, e aos domingos até às 14h. 

 

Restaurantes, praças de alimentação, pizzarias, sorveterias, bares e lanchonetes seguem liberadas para funcionar durante a semana, até às 21h, de segunda a sexta, e aos sábados, de 11h às 21h. As padarias também poderão permanecer abertas até às 21h, de segunda à sábado, e aos domingos até às 18h. 

 

O comércio varejista de bebidas, tais como distribuidoras e depósitos de bebidas em geral, permanece funcionando até às 21h, de segunda à sábado, e aos domingos até às 18h. 

 

As academias, centros de treinamento e locais para a prática de atividades esportivas individuais ou em duplas, sem contato físico, continuam funcionando da mesma forma, de 6h às 21h, e com o mesmo horário aos sábados, respeitando o uso obrigatório de máscaras. Estes serviços permanecem fechados apenas aos domingos. Veja o funcionamento para as demais atividades neste link

 

 

VEJA TAMBÉM: 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »