Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
01/07/2021 às 08h00min - Atualizada em 01/07/2021 às 08h00min

Paratleta de Uberlândia é convocado para última fase de treinamento da seleção

Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho têm grandes chances de convocação para Jogos Paralímpicos de Tóquio

DA REDAÇÃO
Paratleta Mateus Carvalho pode ir à Tóquio | Foto: Comunicação Futel
O paratleta do Clube Desportivo para Deficientes de Uberlândia (CDDU) – associação parceira da Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer (Futel) – Mateus Carvalho e o assistente esportivo Oscar Carvalho foram convocados para a última fase de treinamento da seleção brasileira de bocha paralímpica antes dos Jogos Paralímpicos de Tóquio, competição que acontecerá entre os dias 24 de agosto e 5 de setembro. O evento será no Centro de Treinamento Paralímpico de São Paulo, entre 8 e 15 de julho.

Esta é a quinta convocação de Mateus e Oscar para a seleção brasileira somente neste ano, o que deixa ambos com grandes chances de serem convocados, ainda em julho, para os Jogos de Tóquio. “Fico muito feliz em poder estar nessa última fase de treinamento antes dos Jogos, pois acredito que será o momento de fazer alguns ajustes finais. A minha expectativa para essa próxima fase é dar continuidade ao trabalho que temos feito, sempre com foco no nosso melhor desempenho”, ressaltou Mateus Carvalho.

Desde setembro do ano passado, Mateus e Oscar treinam no Centro de Iniciação ao Esporte (CIE), com o apoio da Futel e todos os cuidados preventivos necessários, como aferição de temperatura e uso de máscara de proteção e álcool em gel.

Mateus Carvalho tem diversas conquistas importantes na sua carreira, inclusive duas medalhas nos Jogos Parapan-Americanos de 2019, disputados em Lima, no Peru: uma de bronze na bocha individual e uma de ouro por equipe.


VEJA TAMBÉM


Paratleta da CDDU/Futel garante vaga nos Jogos Paralímpicos 
Uberlândia Esporte contrata dois reforços para a Série D

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90