Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
30/06/2021 às 08h58min - Atualizada em 30/06/2021 às 08h58min

Frente fria leva temperatura em Uberlândia a 4,9° C e sensação térmica a 1° C

No Aeroporto local, sensação térmica chegou a 7° C negativos; cidade teve o dia mais frio do ano

FERNANDO NATÁLIO
Dados da Estação Automática do INMET (Instituto Nacional de Meteorologia) mostram que a temperatura mínima chegou aos 4,9° C em Uberlândia no início da manhã desta quarta-feira (30). O registro do dia mais frio de 2021 foi feito às 6h, quando a sensação térmica foi ainda mais baixa, chegando, pela primeira vez no ano, a 1° C.

Segundo o geógrafo William Borges, do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), devido a ocorrência de rajadas de vento, no Aeroporto de Uberlândia a sensação térmica chegou a 7° C negativos. “Tiveram rajadas de ventos de quase 30 km/h nesse local. Isso contribui para a sensação térmica ser mais baixa”, explicou.

O frio intenso dos últimos dias é motivado por uma frente fria que chegou ao Triângulo Mineiro na última segunda-feira (28). De acordo com William Borges, as baixas temperaturas deverão permanecer em Uberlândia e nas cidades da região nos próximos dias. “Só deverá esquentar na próxima semana”, informou.

Ainda de acordo com o geógrafo, os modelos de previsão numérica (ICON) apontam que as temperaturas mínima e máxima nesta quinta-feira (1°) e sexta-feira (2) em Uberlândia deverão ser de 10° C e 26° C, respectivamente.

UMIDADE
Também conforme os dados da Estação Automática do INMET, a taxa de umidade relativa do ar na cidade na manhã desta quarta (30) foi de 71%. Não foi registrada chuva no município e, por enquanto, não há previsão de precipitação para esta semana.


VEJA TAMBÉM:
Bombeiros encontram ossada humana em incêndio às margens da MGC-497
Uberlândia tem manhã com temperatura de 9,9º C, a mais baixa do ano


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90