Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
25/06/2021 às 11h40min - Atualizada em 25/06/2021 às 11h40min

Programa oferece 700 vagas em cursos de qualificação gratuitos para pessoas de baixa renda

Oportunidades serão para julho e agosto; pesquisa de portal de emprego aponta que falta de capacitação elimina 25% dos candidatos

NILSON BRAZ
Senac oferece cursos de capacitação I Foto: Senac/Divulgação
Um dos principais problemas causados pela pandemia, além dos danos à vida e à saúde, foi a perda de emprego. Com as atividades restritas, muitas empresas encerraram as atividades ou tiveram que demitir parte do quadro de funcionários. Com mais pessoas procurando uma nova oportunidade de trabalho, a qualificação pode fazer a diferença para um candidato se destacar em um processo de seleção.

De acordo com uma pesquisa divulgada pelo portal de emprego Catho, cerca de 25% das candidaturas a vagas de emprego são dispensadas por causa da falta de qualificação dos candidatos. De acordo com os representantes de outro portal, o Rede de Carreiras, grande parte das empresas que usam a plataforma deles para busca por candidatos dão mais importância para a qualificação do que para as experiências anteriores.

Pensando nisso, o Senac criou o Programa Senac de Gratuidade, que vai oferecer qualificação profissional sem custo para a população de baixa renda. Só na unidade de Uberlândia são aproximadamente 700 vagas. De acordo com o diretor do Senac em Uberlândia, Antônio Vasconcellos Nascimento Junior, essa oportunidade de qualificação pode ser o que faltava para essas pessoas que buscam uma oportunidade de trabalho.

“O programa é voltado para uma qualificação, uma capacitação, através de cursos técnicos, que dê a esses candidatos a condição e o conhecimento necessários para buscar essas vagas no mercado. Vale para pessoas que estão buscando uma recolocação no mercado de trabalho, ou, até mesmo, buscando o primeiro emprego”, afirmou.

Dados repassados pelo Senac apontam que, segundo o IBGE, apenas 2,4% da população optam pela qualificação, pelo fato de os cursos não serem acessíveis, sendo, assim, esse mais um motivo para a criação do programa.

VAGAS DISPONÍVEIS
Ainda de acordo com o diretor do Senac, estas 700 vagas serão oferecidas para os meses de julho e agosto, mas, até o fim do ano, o programa vai somar mais de 1200 vagas ofertadas no total. Os cursos oferecidos pelo programa serão ministrados em formato remoto ou presencial. Para saber qual a modalidade do curso escolhido, é necessário verificar essa informação no momento da inscrição.

Na unidade do Senac em Uberlândia os cursos são das seguintes áreas: Assistente de Pessoal, Cuidador de Idoso, Consultoria de Imagem, Assistente Administrativo, Assistente de Recursos Humanos, Assistente Financeiro, Assistente de Logística e Operador de Computador.

 As aulas têm início entre os dias 28 de junho a 18 de outubro. Além disso, três turmas de dois cursos técnicos estão sendo ofertadas gratuitamente: Técnico em Recursos Humanos e Técnico em Logística, com o início das aulas previsto para julho.

QUEM PODE PARTICIPAR
A matrícula para o curso é feita de forma online. As inscrições e mais informações podem ser conferidas pelo site do Senac. O diretor da unidade de Uberlândia destaca que os moradores da cidade e da região devem se atentar ao selecionar a cidade.

Também é necessário ficar atento aos pré-requisitos do curso escolhido, além de anexar o documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e de escolaridade no momento da inscrição.
 
Serviço
 
Senac em Uberlândia: Avenida Belo Horizonte, 525 - Osvaldo Rezende
 
Informações: no WhatsApp (34) 3304-1400 ou pelo 0800 724 4440
 
Inscrições e mais formações: no site do Senac


VEJA TAMBÉM:
Mulher é presa com droga sintética dentro da roupa íntima em Uberlândia
PM prende jovens suspeitos de roubarem celular na avenida João Naves

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90