Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2021 às 10h40min - Atualizada em 22/06/2021 às 10h40min

Prefeitura abre cadastro para imunização de público em geral com 40 a 49 anos em Uberlândia

Também foram liberadas inscrições de mulheres lactantes com crianças de até 6 meses

DA REDAÇÃO
Cadastro para vacinação em Uberlândia foi liberado para novos grupos I Foto: Danilo Henriques/Secom/PMU
Doze dias depois de iniciar o cadastramento para pessoas sem comorbidades de 50 a 59 anos, o município de Uberlândia abriu, nesta terça-feira (22), a inscrição para o público em geral com idade entre 40 e 49 anos para vacinação contra a Covid-19. Para fazer o cadastro, basta entrar no Portal da Prefeitura.

Dando sequência à ampliação da imunização contra o coronavírus, também foi liberado o cadastro de mulheres lactantes com crianças de até 6 meses. A inscrição das mulheres lactantes está de acordo com a Deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-SUS), de 18 de junho de 2021, que recomenda a vacinação deste público em Minas Gerais.

Segundo a publicação, a imunização é para as lactantes com crianças de até 6 meses e será feita com doses excedentes que não contenham vetor viral (Coronavac/Instituto Butantan e Pfizer/BioNTech), até inclusão deste público como grupo prioritário no Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação contra Covid-19 (PNO).

O Município informou, por meio de suas redes sociais, que iniciará a vacinação deste público quando receber do Governo Estadual o envio de doses para imunização destes grupos.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, quando convocadas para receber a dose, as pessoas deverão levar em mãos documento original de identificação com foto.


VEJA TAMBÉM:
Pessoas com 54 anos sem comorbidades começam a ser chamadas para vacinar em Uberlândia
Homem é preso após agredir vizinho com facão no bairro Morada Nova

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90