Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
22/06/2021 às 08h39min - Atualizada em 22/06/2021 às 08h39min

Pessoas com 54 anos sem comorbidades começam a ser chamadas para vacinar em Uberlândia

Seguindo o cronograma de vacinação desta semana, também será finalizado o público em geral com 55 anos

DA REDAÇÃO
Vacinação terá sequência nesta terça (22) I Foto: p10luz/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia começou a convocar, nesta terça-feira (22), as pessoas com 54 anos sem comorbidades. Seguindo o cronograma de vacinação desta semana, também será finalizado o público em geral com 55 anos.

Ainda de acordo com o município, mantendo o Plano Nacional de Imunização (PNI), do Ministério da Saúde, serão vacinados com a primeira dose nesta terça profissionais da educação do ensino infantil, fundamental, médio e superior, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades e com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC).

Segundo a Prefeitura, foram chamadas, aproximadamente, 4.400 pessoas para receber a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nesta terça. 

A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho e no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas). A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.

Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia reforça a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

O Município reitera também a importância de comparecimento dos convocados. Em caso de faltas, foi liberada no Portal da Prefeitura uma opção para revalidação do cadastro. No entanto, a reconvocação acontecerá no prazo mínimo de 30 dias e quando houver disponibilidade de doses, sem prejuízo ao progresso da vacinação, segundo informações do município.


VEJA TAMBÉM:
Câmara Municipal de Uberlândia suspende atividades após confirmação de quatro casos de covid entre servidores
Decreto mantém Uberlândia na Fase Intermediária até sexta-feira (25)


 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90