19/06/2021 às 08h45min - Atualizada em 19/06/2021 às 08h45min

Vacinação chega ao público com idade entre 55 e 57 anos em Uberlândia

Estimativa da Prefeitura é aplicar 15 mil doses neste sábado (19), domingo (20) e na segunda (21)

DA REDAÇÃO
A Prefeitura de Uberlândia dará continuidade à aplicação da primeira dose da vacina contra a Covid-19 neste sábado (19), domingo (20) e na segunda-feira (21). Com o envio das novas doses, será possível concluir a vacinação do público em geral com 56 e 57 anos e iniciar a das pessoas com idade de 55 anos.

Nos três dias, serão convocados profissionais da educação do ensino infantil, fundamental, médio e superior, gestantes e puérperas (mulheres no pós-parto até 45 dias), pessoas com comorbidades, com deficiência (com ou sem Benefício de Prestação Continuada – BPC), e público em geral com idade entre 57 e 55 anos. Além destes grupos, também acontecerá, neste sábado, a vacinação de pessoas acamadas. A estimativa é aplicar 15 mil doses nos três dias.

A vacinação acontecerá na Arena Sabiazinho e no UTC (entradas da Cipriano Del Fávero e Getúlio Vargas). A confirmação do agendamento das pessoas cadastradas é feita por mensagem de texto no celular (SMS), via e-mail para quem optou por preencher o campo no momento do cadastro e também pode ser conferida no Portal da Prefeitura. Também foi liberada no Portal uma opção para revalidação do cadastro, necessário para aqueles que não conseguiram comparecer à convocação, que somente serão chamados novamente quando houver disponibilidade de doses sem prejuízo ao progresso da vacinação.

Devem comparecer aos locais de vacinação somente as pessoas que receberam a confirmação do agendamento.  Todo o fluxo do agendamento é pensando na capacidade de atendimento dos pontos de vacinação. Por isso, a Prefeitura de Uberlândia ressalta também a necessidade de as pessoas respeitarem o horário e local do agendamento para evitar a formação de filas.

VEJA TAMBÉM:
Uberlândia registra 275 novos casos de coronavírus nesta sexta
Estiagem gera alerta sobre risco de desabastecimento de água em Uberlândia


 
Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »