Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
17/06/2021 às 09h00min - Atualizada em 17/06/2021 às 09h00min

Livro de Maaruade, ‘Rasgos, esperas e outros dizeres do corpo’ terá lançamento online

Evento virtual contará com shows de Adriana Francisco e João Carrilo e recital de poemas

DA REDAÇÃO
Livro está à venda pelo site da Editora Subsolo | Divulgação
Na impossibilidade de realizar um evento presencial, o livro 'Rasgos, esperas e outros dizeres do corpo', de Maaruade, terá lançamento online, nesta sexta-feira (18), pelo canal do Youtube 'Maaruade'. O livro de poemas, e primeiro da escritora, reúne diversas histórias e terá book trailer.
 
O evento de lançamento da escritora e artista visual terá a apresentação do book trailer, além de performance da autora e show de Adriana Francisco e João Carrilo, e ainda leituras de poemas, como, Fhaêsa Nielsen, Patricia Pagi e Fernando Borma.
 
A historiadora, poeta e educadora social comentou sobre o livro: "Mergulhar nas páginas de "Rasgos, esperas e outros dizeres do corpo" é como abrir a porta de uma casa antiga com paredes descascando que evocam memórias. Entre os escombros da casa abandonada, mas resistente, porta-retratos esquecidos, madeira gasta, poeira, opacidade e embolorados. É uma casa antiga mas que conserva suas luzes acesas, que perdura no tempo, mesmo à sua revelia".
 
“(...) Entre violências e afagos, esse livro é repleto de ossos, peles, dentes afiados, braços e pernas, cartilagens, músculos, sangue, peles finas de virilhas e joelhos que se dobram. Línguas e mãos. Corpo faminto e desesperado, pronto para nascer. Ronda um clima de medo, morte, putrefação e caos. Mas não sejamos injustos, há muita vida por aqui. Entre os escombros corre um rio tímido, mas pulsante, que quer inundar o mundo com suas correntezas agitadas e por isso belas. Terra fértil e suas sementes, um corpo-festa e seus banquetes. Delícia, desejo, deleite, prazer”.



VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90