Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
16/06/2021 às 11h05min - Atualizada em 16/06/2021 às 11h05min

Prefeitura retoma cirurgias eletivas pelo programa ‘Uberlândia Mais Saúde’

Iniciativa garante prestação de serviços de saúde por meio de débitos das instituições e clínicas privadas junto ao município

DA REDAÇÃO
Dona de casa, Ana Paula de Oliveira, de 42 anos, foi a primeira paciente atendida pelo 'Uberlândia Mais Saúde' | Foto: Cleiton Borges/Secom/PMU
A Prefeitura de Uberlândia retomou nesta terça-feira (15) as cirurgias eletivas do programa ‘Uberlândia Mais Saúde’. O programa foi sancionado em junho de 2019 e garante prestação de serviço à população por meio de compensação de débitos tributários de instituições de saúde e clínicas privadas junto ao município. O Hospital e Maternidade Madrecor foi a primeira instituição credenciada e autorizada a realizar os procedimentos.
 
A dona de casa, Ana Paula Cândida de Oliveira, de 42 anos, a primeira paciente da lista, passou pelo procedimento de retirada de hérnia umbilical. “É uma dor muito forte, que me impedia de fazer várias coisas. A cada 15 dias eu precisava procurar uma unidade de saúde, para tomar remédio. Quando recebi a ligação informando que minha cirurgia foi marcada, fiquei feliz e aliviada, porque sei que não vou mais sentir essas dores e voltarei a ter uma vida normal”, contou.
 
Com a assinatura do termo entre o Hospital Madrecor e a Prefeitura de Uberlândia, ficou acordado que a instituição se compromete a realizar as cirurgias eletivas de hérnias e retiradas de vesícula, que são consideradas as de maior demanda da população. Com a retomada, a previsão é de que sejam realizados cerca de 170 procedimentos por mês. 
 
Mesmo com o procedimento realizado em unidade particular, os agendamentos continuam sendo feitos pela Central de Regulação Municipal, conforme prioridades estabelecidas pela classificação e solicitação médica. Os pacientes serão chamados para avaliação médica e realização dos exames pré-operatórios, e posteriormente, serão realizados os agendamentos das cirurgias.

VEJA TAMBÉM:

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90