Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
11/06/2021 às 09h54min - Atualizada em 11/06/2021 às 09h54min

Temperatura mais baixa deve permanecer durante o fim de semana em Uberlândia

Cidade amanheceu com chuva fraca e os termômetros marcando 17º C; temperatura máxima não passará dos 25º C

NILSON BRAZ
Fim de semana deve permanecer nublado em Uberlândia | Foto: Nilson Braz

Uberlândia amanheceu com chuva nesta sexta-feira (11). A previsão é que a temperatura não passe dos 25º C durante todo o dia. E a mínima registrada foi de 17º C no início da manhã. De acordo com o climatologista William César Borges, do Laboratório de Climatologia da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), a mudança do clima, com temperaturas mais baixas, que devem permanecer no fim de semana, é resultado de uma frente fria que passa pela região.

 

“Além disso, tivemos a formação de um ciclone no sul do país que ajudou a ter essa mudança repentina nas temperaturas. A frente fria começou a ser  percebida na parte da manhã de ontem (quinta-feira, dia 10), em que tivemos registros de rajadas de vento no centro da cidade e na região do aeroporto, por volta das 10h”, afirmou o climatologista.

 

O especialista disse ainda que as temperaturas começaram a cair no fim do dia nesta quinta (10), por volta das 20h, horário em que foi possível perceber um vento frio, demonstrando que a frente fria já estava chegando na nossa região.

 

O Laboratório de Climatologia da UFU registou chuvas em todas as estações espalhadas pelas regiões da cidade, mas nenhuma delas com volume significativo, apenas chuva leve. O climatologista afirmou também que, levando em consideração os modelos atmosféricos observados na manhã desta sexta (11), se trata de uma chuva esporádica e passageira, mas que deve manter o céu nublado, com sol entre nuvens, e as temperaturas mais baixas durante todo o fim de semana.

 

Para o fim de semana não há previsão de mais chuvas como a desta sexta-feira. A previsão para o sábado (12) é que os termômetros registrem temperatura mínima de 16º C no início da manhã e máxima de 25º C durante o dia. Para o domingo (13), a previsão é que seja o dia mais frio do ano. A temperatura mínima pode ser de 12º C, superando os 15,8º C registrados no dia 1º de maio deste ano, e a máxima seja de 26º C.

 

A umidade relativa do ar deve variar entre 85% e 40% durante o fim de semana, também segundo a previsão.

VEJA TAMBÉM


Trio é preso e caminhonete roubada é recuperada no bairro Luizote de Freitas
Aberto cadastro para vacinação contra Covid-19 de pessoas de 50 a 59 anos em Uberlândia
Coleta Seletiva avança para bairros Jardim Brasília e São José em Uberlândia

 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90