Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
08/06/2021 às 20h30min - Atualizada em 08/06/2021 às 20h30min

Praça da zona oeste de Uberlândia vai receber “Play Kids”

Bairro Planalto será contemplado com playground; praças Webert Junio Fonseca, no Custódio Pereira, e Said Chacur, no Santa Mônica, já contam com as novas estruturas infantis

DA REDAÇÃO
Ao todo serão cinco praças públicas contempladas com playground I Foto: Divulgação
A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, está instalando mais um “Play Kids” nas praças da cidade. Desta vez, a Praça Regis Elias Simão, no bairro Planalto, zona oeste, receberá o playground com tubulações coloridas para o entretenimento das crianças. A estrutura deve ser entregue à comunidade até esta quarta-feira (9).

Ao todo serão cinco praças públicas contempladas. O primeiro conjunto infantil foi montado na praça Webert Junio Fonseca, no bairro Custódio Pereira, na zona leste. Recentemente, outros dois playgrounds foram colocados na Praça Said Chacur, no Santa Mônica, também na zona leste. Para dar continuidade no cronograma, as praças Fraternidade, no Jardim Brasília, no setor central, e Vicente de Paulo Pires, no Pacaembu, na zona norte, também receberão o conjunto de Play Kids nas próximas semanas.

Para o secretário municipal da pasta responsável, João Júnior, o playground gera valor social. “Cada equipamento desse representa mais que um brinquedo para as crianças. É a valorização dos locais públicos, do bem-estar dos moradores que, de forma gratuita, aproveitam o momento em família neste espaço ao ar livre”, disse.

PROJETO PLAY KIDS
O objetivo do projeto “Play Kids” é oferecer às crianças o desenvolvimento de habilidades físicas, cognitivas, sociais e psicológicas através de playgrounds que permitem recreação infantil nas praças de Uberlândia. O investimento é de aproximadamente R$ 80 mil e uma empresa foi licitada para realizar a montagem em cinco praças que foram previamente selecionadas no ato da emenda parlamentar, do deputado federal Weliton Prado (Pros), que garantiu recursos para a aquisição e instalação dos aparelhos por parte do Município.


VEJA TAMBÉM:
Restaurantes se preparam para o Dia dos Namorados
Uberlândia tem 5 mortes e 277 novos casos da covid-19 nas últimas 24h



 

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90