Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/06/2021 às 12h16min - Atualizada em 07/06/2021 às 12h16min

Fiscalização de eventos clandestinos em Uberlândia tem 22 interdições no feriado prolongado

Medida visou verificar cumprimento das normas sanitárias vigentes na cidade; ação começou na última quinta-feira (3) e foi até domingo (6)

DA REDAÇÃO
Força-tarefa fiscaliza eventos clandestinos em Uberlândia | Foto: PMU/Divulgação
Equipes compostas por fiscais do Procon, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos e Vigilância Sanitária, além da Polícia Militar (PM), percorreram 629 km com fiscalização consolidada em setores de chácaras, represas e bairros da cidade no período de quatro dias: de quinta-feira (3), feriado de Corpus Christi, até o último domingo (6). A ação visou coibir festas clandestinas e eventos realizados em desconformidade com os protocolos de biossegurança e as normas sanitárias vigentes no município, para evitar a propagação do contágio pela Covid-19.

Conforme balanço consolidado, a operação resultou em 54 orientações, 22 interdições, três multas de R$ 5mil (proprietário e organizadores de eventos), 55 autuações de multa no valor de R$ 200 para frequentadores.

O superintendente do Procon Uberlândia, Egmar Ferraz, informou que a fiscalização vai permanecer. “No município, grande fatia da população está fazendo o dever de casa para diminuir a proliferação do vírus e assim não sobrecarregar nosso sistema de saúde, mas, infelizmente, a irresponsabilidade e a falta de empatia de alguns pelo coletivo têm resultado nestes acontecimentos inadmissíveis no atual momento. Para coibir, permaneceremos empenhados com a força-tarefa de fiscalização, com o apoio da Polícia Militar”, pontuou o superintendente.

Denúncias sobre descumprimento do Plano Municipal de Funcionamento das Atividades Econômicas podem ser feitas pelo Zap da Prefeitura (34) 99774-0616, na opção “3 – PROCON”.


VEJA TAMBÉM:

Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90