Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
31/05/2021 às 10h50min - Atualizada em 31/05/2021 às 10h50min

Prefeitura protocola pedido para TJMG reconsiderar sobre retorno às aulas presenciais em Uberlândia

Nova solicitação feita pelo Executivo municipal leva em consideração o recuo nos números de infecção pelo coronavírus na cidade

DA REDAÇÃO
Novo pedido feito pelo Executivo municipal leva em consideração o recuo nos números de infecção pelo coronavírus na cidade | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia ingressou, na última sexta-feira (28), com um pedido para que o Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) reestabeleça ao município o poder de deliberar sobre o retorno das aulas presenciais.
 

No recurso, a Administração Municipal solicitou que o tribunal reconsidere sobre a decisão expedida em fevereiro deste ano, que suspendeu o retorno das aulas presenciais. 
 

O novo pedido feito pelo Executivo municipal leva em consideração o recuo nos números de infecção pelo coronavírus na cidade.
 

A solicitação de reconsideração esclarece ainda que o possível retorno às aulas na cidade dependeria de novas análises e deliberações do Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19.
 

A determinação da suspensão das aulas presenciais em Uberlândia, assinada pelo desembargador Alexandre Santiago, foi publicada no dia 9 de fevereiro, acatando a um pedido feito pela Defensoria Pública do Estado de Minas Gerais (DPMG).


VEJA TAMBÉM:


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90