Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
24/05/2021 às 15h30min - Atualizada em 24/05/2021 às 15h30min

Praças de Uberlândia recebem playgrounds para crianças

Estruturas para diversão e recreação serão instaladas em cinco praças localizadas nos bairros Custódio Pereira, Pacaembu, Jardim Brasília, Santa Mônica e Planalto

DA REDAÇÃO
Investimento total somou cerca de R$ 80 mil e uma empresa foi licitada para realizar a ação | Foto: PMU/Divulgação

A Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, iniciou a instalação dos chamados “Play Kids” em espaços públicos da cidade. A praça Webert Junio Fonseca, no bairro Custódio Pereira, na zona leste, será a primeira contemplada com playgrounds com tubos grandes que comumente são utilizados em estabelecimentos comerciais para a recreação das crianças. Outras quatro praças também receberão os equipamentos que garantirão gratuitamente um equipamento de lazer às comunidades.
 

As demais praças escolhidas para receber a melhoria nos próximos dias estão nos bairros Pacaembu, Jardim Brasília, Santa Mônica e bairro Planalto. Os locais foram previamente selecionados no ato da emenda parlamentar, do deputado federal Weliton Prado (Pros), que garantiu recursos para a aquisição e instalação dos aparelhos por parte do Município. O investimento total somou cerca de R$ 80 mil e uma empresa foi licitada para realizar a ação.
 

O secretário municipal de Meio Ambiente e Serviços Urbanos, João Júnior, reforçou que a novidade garantirá melhora no bem-estar social das crianças nos bairros. “Muitas vezes, as famílias não têm condições financeiras de levarem os filhos a estabelecimentos que possuem estas estruturas infantis. A partir de agora, cinco comunidades terão, de forma pública e gratuita, os mesmos equipamentos. Trata-se também de valorização do espaço público, de um estímulo para o convívio familiar e social, de geração de memórias. E o resultado é a qualidade de vida para os moradores”, pontuou.  

 

Praças selecionadas para a instalação dos “Play Kids”:

- Praça Webert Junio Fonseca, Custódio Pereira

- Praça da Fraternidade, Jardim Brasília

- Praça Regis Elias Simão, Planalto

- Praça Said Chacur, Santa Mônica

- Praça Vicente de Paulo Pires, Pacaembu


VEJA TAMBÉM:

Uberlândia recebe 3.510 doses da vacina Pfizer
Incêndio destrói casa no bairro Jardim Maanaim em Uberlândia



 


Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90