Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90
07/05/2021 às 09h00min - Atualizada em 07/05/2021 às 09h00min

Trupe de Truões apresenta monólogo gratuito e online

Cena do palhaço Jhuca Tchutchuca vai ai ar às 19h desta sexta-feira (7)

DA REDAÇÃO
Espetáculo é interpretado pelo ator mineiro Ricardo Augusto | Foto: Divulgação
Dando prosseguimento às atividades virtuais, devido à pandemia da covid-19 e a restrição de apresentações presenciais ao público, o grupo de teatro de Uberlândia-MG, Trupe de Truões, realizará, nesta sexta-feira (7/05), às 19 horas, via IGTV no perfil da trupe no Instagram, a apresentação da cena “Procura-se um mozão”, um monólogo do Palhaço Jhuca Tchutchuca, interpretado pelo ator mineiro Ricardo Augusto.

A cena traz a saga de um palhaço que deseja encontrar um amor. O ponto de partida para a criação desse trabalho é o tema "Relacionamento Gay" na perspectiva do palhaço Jhuca que, ao se perceber sozinho no mundo, está decidido a encontrar o seu grande amor com quem sonha em se casar.

A exibição gratuita e o trabalho ficarão disponíveis para quem quiser assistir depois. Segundo a coordenadora de comunicação da Trupe de Truões, Amanda Barbosa, “Procura-se um mozão” é indicado para o público adolescente, jovens e adultos em geral, especialmente o público interessado na arte da palhaçaria e comédia; artistas e profissionais atuantes na área das artes cênicas. “A intenção de deixar o material disponível no IGTV do nosso Instagram é para que mais pessoas possam ter acesso ao teatro. Esse é um dos grandes benefícios que a internet proporciona: a democratização da arte”, destacou a integrante do grupo teatral.

APOIO
A cena curta conta com o patrocínio do Fundo Estadual de Cultura de Minas Gerais, por meio do edital “Arte Salva” 02/2020 (T.C Secult/21200478/2020) lançado em junho de 2020 como uma forma de apoio aos artistas mineiros que tiveram que interromper suas atividades culturais em decorrência da pandemia de Covid-19.

SERVIÇO
O quê: Cena Curta “Procura-se um mozão”
Quando: 7 de maio (sexta-feira) às 19h
(A cena ficará disponível no Instagram após a estreia)
Onde: IGTV do Instagram da Trupe de Truões: @trupedetruoes
Quanto: Acesso Gratuito

Ficha Técnica: 
Idealização, Argumento e Atuação: Ricardo Augusto
Direção, Iluminação e Sonoplastia: Ronan Vaz
Apoio Técnico: Ernane Fernandez e Tamara dos Anjos
Captação e Edição: Amanda Barbosa
Produção Executiva: Ernane Fernandez
Produção Geral: Estrupícios Produções Artísticas LTDA
Realização: Trupe de Truões

Tags »
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Diário de Uberlândia | jornal impresso e online Publicidade 1140x90